Cruzando o Universo.




Desde de seu lançamento, tanto tempo de espera, chegar atrasado ao cinema, ir na semana seguinte e descobrir que o filme já saiu de cartaz, sem expectativa alguma, finalmente descubro que o filme foi lançado em DVD, mas como nem toda noticia boa, é boa o bastante, não consegui encontra-lo em nenhuma locadora, porém numa incansavel missão, digamos, quase impossível, eis que surge a luz, e finalmente consigo Cruzar o Universo.



Realmente depois de tanta espera encontrei o filme "Across the Universe" (Across the Universe / EUA / 2007) e posso afirmar com toda a certeza, o filme me surpreendeu, foi muito mais do que eu esperava.



A história gira ao redor do universo de dois jovens, Jude um britânico e Lucy uma americana que estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de Liverpool da década de 60 e a explosão musical dos Beatles, tendo como guias o dr. Robert e o sr. Kite.



Sim, parece mais uma história de amor, que utiliza algum fato importante como fundo, porém se engana quem pensa desta maneira, "Across the Universe" vai muito além de uma simples romance ao utilizar canções clássicas de uma das maiores bandas da Inglaterra e de todo o mundo, os Beatles, para narrar toda a trama, não esquecendo de mencionar também que os nomes dos personagens são nomes de personagens de várias músicas do grupo.



Detalhe para a releitura de canções como "I Wanna Hold in Your Hand", "Let it Be" e "Lucy in the Sky With Diamonds".



O filme conta com excelentes performances de Evan Rachel Wodd e Jim Sturgess como os principais, porém não para por aí o filme ainda conta com aparições mais que especias de Bono Vox da banda U2 na pele do Dr. Robert e Salma Hayek como uma enferemira cantora, e tudo isso sob o olhar de July Taymor, a mesmo diretora de "Frida".



Indicado ao Oscar 2008 na categoria Melhor Figurino, o filme encanta e emociona pela delicadeza e as próprias letras dos Beatles narrando um fato tão importante para a história, A Guerra do Vietnã.
Distribuidora: Sony Pictures

Comentários

  1. Pultzz... isso quer dizer q eu não vou conseguir ele aki em lorena nehhh uhhuahuahua
    aaamo-te!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... bom vou buscar o filme para download.. já q está difícil para encontrá-lo... e como eu jah te disse, parabéns... vc ecreve muito bem!!!
    :)
    by will

    ResponderExcluir
  3. tem a Evan Rachel wood.demais *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário