Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

[REC], Sustos e risos em um filme tenso e original.


Com uma idéia ousada e diferente de tudo que já se viu, os diretores espanhóis Jaume Balagueró e Paco Plaza, nos apresenta o mais novo thriller de horror [REC] (REC, Espanha, 2007), já disponível em DVD nas locadoras.

Para a jornalista Angela Vidal, e seu câmera Pablo, aquela noite seria como outra qualquer, chegar, fazer a reportagem e ir embora, a intenção da reportagem desta noite seria mostrar o cotidiano dos bombeiros que vivem e trabalham em uma brigada de incêndio. Porém o que aparentemente seria uma situação rotineira de resgate para os bombeiros, em pouco tempo se torna em uma grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de jornalismo, os bombeiros, dois policiais e os próprios moradores do edifício enfrentaram algo desconhecido e letal.

O filme é feito todo em forma de documentário utilizando apenas uma câmera, o que o torna ainda mais angustiante, e que consegue transportar o telespectador para dentro da própria trama, [REC] se tornou fenômeno por todos os países em que foi exibido e ganhou diversos prêmios em festivais internacionais de cinema como os 2 prêmios no Goya, nas categorias de Melhor Atriz Revelação (Manuela Velasco) e Melhor Edição.

Hollywood, com certeza com inveja, não podia deixar isso de lado, e foi logo copiando o original e refilmando-o com o sugestivo título de “Quarentena”, até aí tudo bem, pois eles tentaram refazer o mesmo filme porem, falado em inglês, mantendo os nomes dos personagens originais, e seguindo a mesma seqüência de fatos que ocorre no original, o que o tornou um filme pouco tenso e muito menos angustiante que a versão em espanhol.

Se você procura sustos e até mesmo algumas risadas não deixe de assistir [REC], um filme de terror, tenso, original e espanhol para a inveja dos americanos.
Trailer do Filme:
Imagens: Divulgação / California Filmes
Texto: Paulo Costa