Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

“Força Policial”, intenso e impactante.

Para quem gosta de um bom filme de ação, intenso e cheio de cenas impactantes não pode deixar de assistir ao filme “Força Policial” (Pride and Glory, EUA/Alemanha, 2008), em cartaz nos cinemas desde o dia 27 de fevereiro.

Uma emboscada contra a polícia de Nova York faz com que quatro policiais sejam assassinados colocando em alerta o departamento ao qual eles faziam parte.
Francis Tierney (John Voight), chefe dos detetives, faz com que um de seus filhos, Ray (Edward Norton) lidere as investigações sobre o assassinato. Inicialmente sendo contra, ele acaba por assumir a posição e inicia uma investigação tensa, onde qualquer um é suspeito e pode ate mesmo ser o culpado, entre eles o seu irmão, Francis Jr. (Noah Emmerich) e também seu cunhado Jimmy (Colin Farrel), aos quais os policiais haviam trabalhado anteriormente.
A princípio o caso aparente ser uma desastrosa tentativa de desmembrar uma quadrilha de traficantes de drogas, mas com o tempo Ray vai descobrindo fatos inimagináveis, entre eles, o de que um policial do departamento pode ter denunciado os policias aos traficantes.
Com uma atuação excelente, Edward Norton (Clube da Luta, O Ilusionista) mostra que não precisa ter um rosto bonito pra fazer sucesso, Colin Farrel também não fica para trás interpretando um dos vilões da trama, numa atuação um tanto quanto diferente da que estamos acostumados a vê-lo fazer.

“Força Policial” surpreende por fazer uma critica contra a corrupção não própria policia americana, mostrando de forma real e impactante um tema que todos sabem que existem, mas que muitos tentam encobrir.
Trailer do filme:


Imagens: Divulgação / PlayArte
Vídeo: Divulgação / Youtube
Texto: Paulo Costa