Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

"A Partida"

Engraçado, reflexivo e emocionante

Não existe outra maneira de descrever “A Partida” (Okuribito / Departures, Japão, 2008), ganhador do Oscar 2009 de Melhor Filme Estrangeiro, que estréia no Brasil dia 05 de Junho, como uma obra de extrema sensibilidade poética.

O filme possui uma otima fotografia, um enredo leve e despretensioso, mas ao mesmo tempo engraçado, reflexivo e comovente, além da maravilhosa trilha sonora instrumental que inclui a Nona sinfonia de Beethoven.

“A Partida” conta a história de Daigo, um violoncelista que vê seus sonhos desmoronarem, quando a orquestra em que tanto batalhou para fazer parte é dissovilda. Daigo resolve então voltar para sua cidade de origem no interior do Japão juntamente com sua esposa Mika, que diante da situação se demosntra compreensiva.

Em busca de um novo trabalho, ao verificar os classifiados, ele se depara com um anuncio simples que não faz nenhuma exigência. O que parecia algo comum, aaba mudando a vida de Daigo, e principalmente a vida de todos ao seu redor.

Com cenas engraçadas e comoventes, o filme merece a atenção de todos, pois de uma simples obra de ficção poemos tirar grandes lições.

Há muito tempo que eu não assisti a um filme assim.

Trailer do filme:



Imagens: Divulgação / Paris Filmes
Texto: Paulo Costa