Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

"Os Fantasmas de Scrooge"

Walt Disney leva as telas de cinema adaptação do conto de Charles Dickens estrelado por Jim Carrey
Por Paulo Costa

Final do ano se apróxima, e o Natal chega as salas de cinema nesta sexta-feira, 06 de novembro, com a animação "Os Fantasmas de Scrooge" (A Christmas Carol, EUA).

A Walt Disney leva as telas de cinema a adaptção do clássico "Um Conto de Natal" (A Christmas Carol) do escritor Charles Dickens. Sob direção de Robert Zemickis, o mesmo diretor de "O Expresso Polar" (The Pollar Express), que utiliza a mesma tecnica captando os movimentos reais dos atores.

No longa Jim Carrey intepreta vários personagens, entre eles o Sr. Scrooge, um velho mal-humorado e reclamão, que odeia tudo, inclusive o Natal, porém neste ano, sua noite de Natal será totalmente diferente. Quando o relógio der uma badalada, Scrooge receberá a visita de 3 espiritos (do passado, do presente e do futuro), que tentarão de todas as maneiras mudar a forma de agir e pensar dele, e não apenas sobre o Natal, mas no geral sobre sua própria vida e a de todos que o cercam.

Assim como as últimas animações que tem sido lançadas, esta também não tem nada de infantil, pelo contrário, assim como a obra de Dickens, está é uma história adulta e madura, que usa as crianças apenas como pretexto para os pais irem ao cinema ver um filme de animação.

A técnica uzada por Zemeckis, consegue ser tão perfeita e real quanto a do filme anterior, de forma com que o filme, ao longo de seus 95 minutos, prenda a atenção, nos causando um mix de emoções dificil de expressar, são risadas, sustos e até um pouco de tristeza.

Resumindo, qual filme de Natal não tem a intenção de causar vários sentimentos?

O filme entra em cartaz também nas salas 3D e Imax.





Imagens e vídeos: Divulgação (Walt Disney)