Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

O que vêm por aí...

Chega ás lojas em DVD e Blu-Ray o grande ganhador do Oscar 2010
Por Paulo Costa


"Guerra ao Terror" (The Hurt Locker), o grande ganhador do Oscar 2010, com nada menos do que seis estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção pata Kathryn Bigelow, chega ás lojas de todo o país em DVD e Blu-Ray nesta terça-feira, 23.03.

Para os mais desavisados um espanto, mas calma, para quem não sabia, "Guerra ao Terror" até então, comprado pela distribuidora nacional Imagem Filmes que não apostou muito no seu desempenho, o lançou direto em DVD nas locadoras e também para venda no ano passado, porém após o filme vencer vários festivais importantes no meio cinematográfico, a Imagem Filmes parou de vender o título, e com as 9 Indicações que o filme recebeu para o Oscar 2010, ele foi relançando nos cinemas em algumas poucas salas, para voltar logo em seguida a ser comercializado nas lojas.

"Guerra ao Terror" mostra um grupo de soldados americanos, que em apenas a alguns dias fara seu retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos.

Um filme ousado, verdadeiro e supreendente que nos mostra o quanto uma guerra pode ser tão terrivel e até mesmo fútil, não a toa o filme da diretora americana foi financiado por um grupo de franceses, afinal a critica se remete diretamente contra os próprios americanos e sua ridicula política.

O melhor de tudo é que a distriuidora não se aproveitou desse sucesso repentino e alavancador do filme e o está comercializando a um preço bacana, o DVD saí por apenas R$29,90 e o Blu-Ray por R$89,90.

Graças a sua incrivel performance nos festivais do mundo todo "Guerra ao Terror" não será como tantos outros títulos que saem no país direto na locadoras e na lojas e passam despercebidos.





Imagens e vídeos: Divulgação / Imagem Filmes