Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema: Premonição 5

Divertido e delicioso, Premonição 5 é uma agradável surpresa, principalmente para os fãs da franquia
Por Paulo Costa

Warner Bros.
Recentemente em alguns textos venho comentando muito sobre como os estúdios vem investindo em continuações e principalmente em filmes em 3D, principalmente em como esses recursos que são utilizados apenas para faturar mais dinheiro com a arrecadação em bilheterias tem sido inconvenientes e desnecessários.

Por incrível que pareça, Premonição 5 (Final Destination 5), que chega aos cinemas do país nesta sexta-feira, 23, surpreende e foge a esse comentário.

No quinto filme da franquia que se iniciou em 2000, a Morte está mais presente do que nunca e inicia seu ataque após a premonição de um garoto que salva seus companheiros de trabalho que estavam em um ônibus de uma terrível tragédia em uma ponte suspensa. Mas como já sabemos, a Morte não gosta de ser enganada, e as almas inocentes destes sobreviventes estão com os dias contados. Transformando a vida de todos em uma verdadeira corrida contra o tempo, pois o grupo precisa desesperadamente descobrir uma maneira de escapar dos planos sinistros que a morte lhes reserva.

A formula não é diferente do que já vista nos quatro filmes anteriores: uma premonição, um grupo de sobreviventes com os dias contados e a morte que vem busca-los um a um. Porém aqui temos algo que difere dos demais, as mortes são ainda mais surpreendentes que fogem do previsível e que pode ser considerado tão bom quanto os dois primeiros filmes da franquia.

Sobreviventes de uma tragédia que nem imaginam que estão com os dias contados (Divulgação)

Em Premonição 5, o personagem Bludworth, o misterioso agente funerário interpretado por Tony Todd, tem uma participação maior que nos outros longas, e prestem muita atenção nas cenas em que ele aparece, e o roteiro explora mais cenas de ação, do que as próprias mortes e concentra num mesmo cenário cenas engraçadas e hilárias mas ao mesmo tempo arrepiantes e assustadoras.

Mas a maior e melhor surpresa que faz deste algo realmente inovador está nas cenas finais, e preparem-se pois a morte nunca esteve tão perto, pois o filme realmente foi gravado com a tecnologia 3D, ao contrario de Premonição 4 (2010) que teve seu 3D convertido, o que realmente deixa as cenas de ação, suspense, morte, ainda mais divertidas e deliciosas, tornando Premonição 5 uma agradável surpresa, principalmente para os fãs da franquia.

Fica a dica: se você não viu nenhum dos filmes anteriores é obrigatório ter assistido ao menos o primeiro filme.