Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Lista: Hoje é Sexta-Feira 13!!



Hoje é dia de Azar ou de Rock?

Hoje é sexta-feira 13, esse dia é considerado como um dia de "Má Sorte", algumas pessoas evitam passar embaixo de escadas, ver gatos pretos 😻 (só pra constar, eles dão muita sorte), entre outras superstições ligadas a data.

E essa sexta-feira 13 é ainda mais especial porque também se comemora o dia mundial do Rock! Como diria Cristiane Torloni: Hoje é dia de rock bebê...



Mas entre o Rock e o Terror, escolhemos o segundo desta vez... Uma listinha de filmes de terror/suspense e os filmes como o tema Rock ficam pra próxima (a gente promete 😻).

Nosso Top 5 indicações de filmes de TERROR pra você aproveitar essa SEXTA-FEIRA 13 💀


1 – Halloween: O Início (2007)

O filme acompanha a Michel Myers, após sua fuga do manicômio onde ficou internado por 16 anos, por matar parte de sua família, retornando para sua cidade ainda mais cruel e com mais sede de sangue.

O longa dirigido por Rob Zombie, é um reboot do original de 1978 e há uma continuação, de 2009, também dirigida por ele, que vale assistir.

Importante: esse ano sai um novo filme da franquia com lançamento previsto no Brasil para 25 de Outubro. A atriz Jamie Lee Curtis retorna ao papel principal e do criador da franquia John Carpenter como consultor e produtor executivo.

Disponível: Looke.


2 - Hereditário (2018)

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas sobre a matriarca, que permanecem como uma sombra sobre a família.

Esse é o filme de terror sensação do ano até o momento! Estreou nos cinemas brasileiros no dia 21 de junho e segue em cartaz, vale a pena convidar alguém para curtir o escurinho do cinema nessa sexta!



3 - A Bruxa (2015)

Em uma fazenda do século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.

O filme que tem entre seus produtores o brasileiro Rodrigo Teixeira, causou rebuliço no lançamento e causa diversos sustos, desligue a luz da sala e desvende esse mistério!

Disponível: Netflix.


4 - REC (2007)

O filme espanhol mostra uma jornalista e seu cinegrafista que filmam o surto de uma doença que transforma humanos em canibais perversos.

Vale a pena ver  e se você curtir ele não ganhou apenas uma continuação, mas três!

Disponível: Amazon Prime.



5 – A Babá (2017)

O filme conta a história de Cole Johnson que descobre que sua Babá a jovem e bela Bee, não é muito convencional. Quando ele supostamente deveria estar dormindo ele vê Bee e seus amigos num jogo de verdade ou desafio que não acaba exatamente como deveria.

Se você curte aqueles filmes de terror no melhor estilo anos 80, esse é pra você!

Disponível: Netflix.




Bônus:

Goosebumps: Histórias de Arrepiar  - 1º temporada (1995).

Para ver com a criançada! Os contos de R.L. Stine ganham vida própria em diversas historias que incluem espelhos amaldiçoados, monstros, vampiros e zumbis. Ao todo são 13 episódios desta série de muito sucesso na década de 90.

Disponivel:
Netflix



A série de livros também ganhou um novo folego em 2015 com o lançamento de uma versão light para o cinema, estrelado por Jack Black, que ganhará sequencia com estreia prevista para 11 de outubro de 2018 (sem o Black...). No 1º longa, o autor R.L. Stine faz uma participação especial.

Identidade (2003)

Uma terrível tempestade atinge o deserto e dez pessoas procuram refugio em um motel isolado. Ao mesmo tempo, um assassino sob os cuidados do psiquiatra Dr. Mallick aguarda sua execução por ter assassinado um grupo de pessoas justamente em um motel. Quando os viajantes ficam presos lá por causa da tempestade, percebem que estão sendo mortos um a um e o motorista de limusine Ed Dakota diz que revelara o nome do assassino.

Esse é aquele tipo de filme que te deixa tenso até a última cena, a gente garante, e o elenco é muito bom, entre os nomes estão John Cusack, Amanda Peet, Ray Liotta, Rebecca de Mornay, Clea Duvall entre outros.

Disponivel: Amazon Prime



E enquanto não estiver vendo uma das nossas dicas, sempre é bom ouvir uma musiquinha. Recomendação para vocês, nossa lista com os melhores temas de filmes de terror (lá no nosso Spotify, aproveita e segue a gente lá também!)