Bilheteria BR: "Malévola" e "Coringa" mantendo seu reinado. Nem a estreia de "Doutor Sono" tirou o sono dos vilões.
Festival Mix Brasil | Resenha: Retrato de uma Jovem em Chamas, por Jean Gameiro
Resenha: Parasita, por Eduardo Benesi
Resenha: Segredos Oficiais, por Helen Nice
CCXP19: Netflix divulga seu line-up, Ryan Reynolds e elenco de "La Casa de Papel" estão confirmados no evento
Mix Brasil: "Retrato de Uma Jovem em Chamas" e outros destaques do Panorama Internacional
Séries: confirmada a 3ª temporada de "Titãs"

Lista: filmes para o Dia das Mães


Histórias incríveis sobre relacionamentos maternos
Por Paulo Costa

Importante data comemorativa, o Dia das Mães, é aquele dia em que homenageamos as mulheres que abriram mão de muitas noites de sono para cuidar de nós, que nos ensinaram o verdadeiro significado da palavra "amor". Mulheres que nos incentivam a sermos melhores a cada dia.

Temos as mães biológicas, as mães adotivas, as tias-mães, as avós-mães... não importa qual seja o seu conceito, todas são mães, cada qual a sua maneiras, e merecem carinho e reconhecimento, hoje e sempre.

Por isso, nada melhor que passar este dia ao lado dessas mãezonas curtindo um filminho com muita pipoca.

Confira a seguir uma lista muito especial com 10 indicações + Bônus, e o melhor, todos os filmes com links para assistir on-line:

1. O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012)
Um guia indispensável para as marinheiras de primeira viagem, o filme inspirado no best-seller de mesmo nome, apresenta diversas historias sobre a gravidez. H
olly é uma fotógrafa casada com Alex e quer muito adotar uma criança. Wendy sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey, que está esperando gêmeos com a jovem Skyler. Jules apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan. Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie, uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco, que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.
Direção: Kirk Jones
Com: Jennifer Lopez, Rodrigo Santoro, Elizabeth Banks, Cameron Diaz, Anna Kendrick, Brooklyn Decker, Dennis Quaid
Onde assistir: Netflix / Tele Cine Play

2. Tudo Sobre Minha Mãe (1998)
No dia de seu aniversário, Esteban ganha de presente da mãe, Manuela, um ingresso para a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo. Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho, ela encontra o travesti Agrado, a freira Rosa e a própria Huma Rojo.
Direção: Pedro Almodóvar
Com: Penélope Cruz, Eloy Azorín, Cecilia Roth, Marisa Paredes, Antonia San Juan
Onde assistir: Prime Video


 3. Que Horas Ela Volta? (2015)
No elogiado e premiado filme nacional, a pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica. 
Direção: Anna Muylaert
Com: Regina Casé, Camila Márdila, Michel Joelsas, Karine Teles, Lourenço Mutarelli 
Onde assistir: Tele Cine Play

4. Dumplin' (2019)
Nesta divertida e emocionante produção Original Netflix, Willowdean Dickson, é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss. Quando se apaixona pelo atleta Bo e começa a ter inseguranças, Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.
Direção: Anne Fletcher 
Com: Danielle Macdonald, Jennifer Aniston, Odeya Rush, Bex Taylor-Klaus, Luke Benward
Onde assistir: Netflix


5. Bird Box (2018)
Para as mamães que adoram um suspense de grudar na poltrona, este é uma boa pedida. Baseado no elogiado livro "Caixa de Passaros", em um mundo pós-apocalíptico, Malorie e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.
Direção: Susanne Bier
Com: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, John Malkovich, Rosa Salazar, Danielle Macdonald, Sarah Paulson
Onde assistir: Netflix


6. Mamma Mia! - O Filme (2008)
Adaptação para os cinemas do grande sucesso da Broadway, embalado pelas eternas canções do Abba, a trama se passa em 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael, Harry Bright e Bill Anderson. Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna, mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai da jovem que está prestes a subir ao altar.
Direção: Phyllida  Lloyde
Com: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Colin Firth, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgard
Onde assistir: Netflix / Tele Cine Play


7. Minhas Mães e Meu Pai (2010)
Dois irmãos adolescentes, Joni e Laser, são filhos do casal de lésbicas Jules e Nic , concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul aparece tudo muda, já que logo ele passa a fazer parte do cotidiano da família.
Direção: Lisa Cholodenko
Com: Juliane Moore, Annette Bening, Mark Ruffalo, Mia Wasikowska, Josh Hutcherson
Onde assistir: Prime Video


8. Nunca Mais (2002)
Slim é uma dedicada garçonete que tem sua vida transformada por completo após se casar com Mitch, um empresário milionário. Ela deixa o trabalho e se adequa a uma tranquila vida com as posses do marido, juntamente com Gracie, sua filha de 5 anos. Entretanto, logo Slim percebe que seu marido não tem nada de perfeito, abusando dela cada vez mais. Cansada, Slim decide ir embora, juntamente com Gracie, para um lugar onde possa recomeçar sua vida. Porém, Mitch parte em sua busca e volta a ameaçá-la, fazendo com que Slim tenha que se preparar física e mentalmente para confrontá-lo e pôr um fim nas ameaças. 
Direção: Michael Apted
Com: Jennifer Lopez, Bill Campbell, Juliette Lewis, Tessa Allen 
Onde assistir: Netflix


9. Transamérica (2004)
Bree Osbourne é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby, um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.
Direção: Duncan Tucker
Com: Felicity Huffman, Kevin Zegers, Carrie Preston, Fionnula Flanagan 
Onde assistir: Looke

10. Casamento Grego 2 (2016)
Sequência do grande sucesso de 2002, Toula e Ian continuam juntos e passam bastante tempo tentando compreender a problemática filha adolescente. Quando o casal descobre que uma união de sua família nunca foi oficializada pela religião, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego. 
Direção: Kirk Jones
Com: Nia Vardalos, John Corbett, Elena Kampouris, Joey Fatone, Lainie Kazan, Michael Constantine
Onde assistir: Netflix


Bônus
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000)
Erin é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares. 
Direção: Steven Soderbergh
Com: Julia Roberts, Aaron Eckhart, Albert Finney, Cherry Jones 
Onde assistir: Prime Video

Comentários