O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Autores

Aqui vocês poderão encontrar todos que se esforçam para oferecer conteúdo de primeira qualidade. Começaremos apresentando a equipe responsável por mimar e fazer crescer o Cine E Cia. Após, apresentaremos nossos colaboradores que se juntaram a nós nessa jornada oferecendo todo seu conhecimento e vivência.
Clique na foto para ver as matérias do autor.

Equipe Cine E Cia. 



Paulo Costa (@paulo_costa1987), leonino teimoso e criativo, começou a cultivar a paixão pela sétima arte desde pequeno, da época em que as vídeo-locadoras trabalhavam com VHS (risos). Hoje, além do cinema, é apaixonado por séries e seriados, teatro musical, e também tudo que engloba a Cultura Pop, especialmente Star Wars e filmes de terror. Em ocasiões especiais curte vestir seu Cosplay de Obi Wan Kenobi. Além de criar o portal do Cine e Cia., também atua como criador de conteúdo, seja com textos autorais ou resenhas de filmes, além de colunas temáticas.
Que a força esteja com você!



Extremamente geek e não entra em conflitos de Marvel vs DC (gosta das duas), a Fabrícia, ou melhor a Fabi (@fabriciatoledo), gosta de cinema desde sempre, mas foi com Matrix que atingiu o nível de fanatismo pela sétima arte. É "formada e pós-graduada" em séries depois de passar a infância assistindo muitas reprises Star Trek e todos outros enlatados americanos que sua mãe adorava. Tem um vício sobre controle no momento: colecionar livros, CDs e Blu-rays de gêneros diversos. Potterhead, pede todos os dias que JK Rowling deixe de ser roteirista. Escreve sobre tudo que o lado fã e a inspiração permitir: Cinema, TV, Música, Teatro, HQs.


Colaboradores



Essa é a Lulu (@lulucribeiro), a viciada em séries aqui no Cine e Cia. Terror é facilmente um dos seus gêneros preferidos mas também ama um filme teen, especialmente os dos anos 80/90. Colecionadora de livros, HQs e das referências mais aleatórias possíveis. Mãe de três gatinhos muito fofos e ciumentos que adoram aparecer numa live e opinar em suas decisões no D&D.



Graduado, especialista e Meste em jogos digitais, Ivan (@ivan.lucas.paz) passou sua vida inteira sendo inspirado pelos jogos. Entre sua rotina como programador e game designer, ele ainda encontra tempo para passar o conhecimento para a frente e tenta jogar sempre que possível.





Cristina Gusmão (@crisagusmao), segue apaixonada pelo Batman desde seu 1º encontro em uma sala de cinema em 1990, desde então passa muitas horas no universo deste e de outros heróis. Além disso também é conhecida por contar spoilers de Grey’s Anatomy (São 14 temporadas) e já usou nas redes o pseudônimo de “Cris Winchester”.







Vanessa (@vanessaggfranca) é jornalista e historiadora porque nunca conseguiu escolher entre comunicação e a paixão por histórias reais. Adora livros, séries e filmes que mostram o que há de mais humano em nós. Tem uma quedinha pelos clássicos e aqui escreve sobre literatura.




Estefania ou, como alguns a chamam, Fani, é uma jovem YouTuber paulistana apaixonada por terror, ficção e fantasia. Desde pequena é encantada pelo mundo cinematográfico, literal e teatral. Contudo não se engane pela aparência, além de ser geek também é uma ariana e adora desafios.





Pedro (@pedrorsoler) é o louco das histórias. Um ser peculiar, híbrido de humanas e exatas, que se empolga facilmente quando conta qualquer coisa e, por ser viciado em narrativas, acaba sempre tendo uma história pra tudo. Escreve sobre jogos, livros, séries, filmes e o que mais deixarem enquanto caça novas músicas e artistas.