CCXP19 | CONFIRMADO ELENCO DE "STAR WARS"!!! Disney promete um painel épico com direito a lágrimas
CinePerfil | Ela já foi Ranger Rosa, princesa da Disney, e agora uma Pantera
Festival Mix Brasil | Resenha: Retrato de uma Jovem em Chamas, por Jean Gameiro
Cinema | "Synonymes" tem pôster e trailer nacional divulgados. Dos mesmos coprodutores de "Bacurau", longa franco-israelense estreia ainda este ano
Resenha: Segredos Oficiais, por Helen Nice
CCXP19: Netflix divulga seu line-up, Ryan Reynolds e elenco de "La Casa de Papel" estão confirmados no evento
Mix Brasil: "Retrato de Uma Jovem em Chamas" e outros destaques do Panorama Internacional
Séries: confirmada a 3ª temporada de "Titãs"

Autores

Aqui vocês poderão encontrar todos que se esforçam para oferecer conteúdo de primeira qualidade. Começaremos apresentando a equipe responsável por mimar e fazer crescer o Cine E Cia. Após, apresentaremos nossos colaboradores que se juntaram a nós nessa jornada oferecendo todo seu conhecimento e vivência.
Clique na foto para ver as matérias do autor.

Equipe Cine E Cia. 



Paulo Costa (@paulo_costa1987), leonino teimoso e criativo, começou a cultivar a paixão pela sétima arte desde pequeno, da época em que as vídeo-locadoras trabalhavam com VHS (risos). Hoje, além do cinema, é apaixonado por séries e seriados, teatro musical, e também tudo que engloba a Cultura Pop, especialmente Star Wars e filmes de terror. Em ocasiões especiais curte vestir seu Cosplay de Obi Wan Kenobi. Além de criar o portal do Cine e Cia., também atua como criador de conteúdo, seja com textos autorais ou resenhas de filmes, além de colunas temáticas.
Que a força esteja com você!



Extremamente geek e não entra em conflitos de Marvel vs DC (gosta das duas), a Fabrícia, ou melhor a Fabi (@fabriciatoledo), gosta de cinema desde sempre, mas foi com Matrix que atingiu o nível de fanatismo pela sétima arte. É "formada e pós-graduada" em séries depois de passar a infância assistindo muitas reprises Star Trek e todos outros enlatados americanos que sua mãe adorava. Tem um vício sobre controle no momento: colecionar livros, CDs e Blu-rays de gêneros diversos. Potterhead, pede todos os dias que JK Rowling deixe de ser roteirista. Escreve sobre tudo que o lado fã e a inspiração permitir: Cinema, TV, Música, Teatro, HQs.


Colaboradores



Essa é a Lulu (@lulucribeiro), a viciada em séries aqui no Cine e Cia. Terror é facilmente um dos seus gêneros preferidos mas também ama um filme teen, especialmente os dos anos 80/90. Colecionadora de livros, HQs e das referências mais aleatórias possíveis. Mãe de três gatinhos muito fofos e ciumentos que adoram aparecer numa live e opinar em suas decisões no D&D.



Graduado, especialista e Meste em jogos digitais, Ivan (@ivan.lucas.paz) passou sua vida inteira sendo inspirado pelos jogos. Entre sua rotina como programador e game designer, ele ainda encontra tempo para passar o conhecimento para a frente e tenta jogar sempre que possível.





Cristina Gusmão (@crisagusmao), segue apaixonada pelo Batman desde seu 1º encontro em uma sala de cinema em 1990, desde então passa muitas horas no universo deste e de outros heróis. Além disso também é conhecida por contar spoilers de Grey’s Anatomy (São 14 temporadas) e já usou nas redes o pseudônimo de “Cris Winchester”.







Vanessa (@vanessaggfranca) é jornalista e historiadora porque nunca conseguiu escolher entre comunicação e a paixão por histórias reais. Adora livros, séries e filmes que mostram o que há de mais humano em nós. Tem uma quedinha pelos clássicos e aqui escreve sobre literatura.




Estefania ou, como alguns a chamam, Fani, é uma jovem YouTuber paulistana apaixonada por terror, ficção e fantasia. Desde pequena é encantada pelo mundo cinematográfico, literal e teatral. Contudo não se engane pela aparência, além de ser geek também é uma ariana e adora desafios.





Pedro (@pedrorsoler) é o louco das histórias. Um ser peculiar, híbrido de humanas e exatas, que se empolga facilmente quando conta qualquer coisa e, por ser viciado em narrativas, acaba sempre tendo uma história pra tudo. Escreve sobre jogos, livros, séries, filmes e o que mais deixarem enquanto caça novas músicas e artistas.