O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

[REC], Sustos e risos em um filme tenso e original.


Com uma idéia ousada e diferente de tudo que já se viu, os diretores espanhóis Jaume Balagueró e Paco Plaza, nos apresenta o mais novo thriller de horror [REC] (REC, Espanha, 2007), já disponível em DVD nas locadoras.

Para a jornalista Angela Vidal, e seu câmera Pablo, aquela noite seria como outra qualquer, chegar, fazer a reportagem e ir embora, a intenção da reportagem desta noite seria mostrar o cotidiano dos bombeiros que vivem e trabalham em uma brigada de incêndio. Porém o que aparentemente seria uma situação rotineira de resgate para os bombeiros, em pouco tempo se torna em uma grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de jornalismo, os bombeiros, dois policiais e os próprios moradores do edifício enfrentaram algo desconhecido e letal.

O filme é feito todo em forma de documentário utilizando apenas uma câmera, o que o torna ainda mais angustiante, e que consegue transportar o telespectador para dentro da própria trama, [REC] se tornou fenômeno por todos os países em que foi exibido e ganhou diversos prêmios em festivais internacionais de cinema como os 2 prêmios no Goya, nas categorias de Melhor Atriz Revelação (Manuela Velasco) e Melhor Edição.

Hollywood, com certeza com inveja, não podia deixar isso de lado, e foi logo copiando o original e refilmando-o com o sugestivo título de “Quarentena”, até aí tudo bem, pois eles tentaram refazer o mesmo filme porem, falado em inglês, mantendo os nomes dos personagens originais, e seguindo a mesma seqüência de fatos que ocorre no original, o que o tornou um filme pouco tenso e muito menos angustiante que a versão em espanhol.

Se você procura sustos e até mesmo algumas risadas não deixe de assistir [REC], um filme de terror, tenso, original e espanhol para a inveja dos americanos.
Trailer do Filme:
Imagens: Divulgação / California Filmes
Texto: Paulo Costa

Comentários

  1. Uau! Confesso que não me senti atraída por este filme, mas após seu post e o trailer, eu quero ver sim!
    bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário