Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

“Quem quer ser um Milionário?” um filme comovente que mostra a verdadeira identidade da Índia.

“Quem quer ser um Milionário?” (Slumdog Millionaire, Inglaterra/Índia, 2008), que entrar em cartaz nos cinemas nacionais na sexta-feira, 06 de março, mostra o porquê de ter sido o filme mais premiado no Oscar deste ano, de dez indicações o filme levou oito prêmios, dentre eles o de melhor diretor, Danny Boyle e o premio principal da noite, o de Melhor Filme.

O filme gira em torno da vida de Jamal K. Malik (Dev Patel), um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Com uma infância difícil e muito sofrida, tendo que fugir da miséria e da violência para conseguir sobreviver. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra as respostas para as perguntas feitas no decorrer do programa em algum dos fatos de sua vida.

Danny Boyle dirige com maestria e sensibilidade, um dos filmes mais cativantes do ano, com cenas seqüências de muita tensão, mescladas com romance e drama, a trama segue muito bem ao longo de seus aproximados 120 minutos de duração, mostrando a verdadeira identidade da Índia, um país miserável , porém cheio de cultura e fatos históricos.

A trilha sonora do filme também é muito interessante, com destaque para a canção vencedora do Oscar de Melhor Canção Original, Jai-Ho, canção final do filme, em que a maior parte do elenco aparece em uma cena musical, ao estilo dos filmes Bollywoodianos.

“Quem quer ser um Milionário?”, merece ser visto por todos, pelo simples fato de ser um filme tocante, comovente e verdadeiro, só espero que Hollywood, depois deste grande sucesso, não domine o cenário cinematográfico Indiano, e que muito mais filmes Bolywoodianos sejam explorados e distribuídos em muitos outros países, inclusive no Brasil.


Vídeo musical, Jai-Ho:


Trailer do filme:



Imagens: Divulgação / Europa Filmes
Vídeos: Divulgação / YouTube
Texto: Paulo Costa