Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Principais lançamentos desta sexta-feira nos cinemas

Mais um final de semana se aproxima, mais um feriado está perto, e mais filmes estréiam no país nesta sexta-feira, 17 de abril

Pra começar temos a comédia nacional “Divã”, um filme leve e divertido, que tem tudo para fazer bonito nas bilheterias, estrelado por Lília Cabral, José Mayer, Alexandra Richter, Reynando Gianecchini, Cauã Reymond e Paulo Gustavo, a trama gira em torno de Mercedes, uma mulher de 40 anos, casada e mãe de dois filhos, mesmo sem saber por que decide procurar um analista. Assim o que era apenas por curiosidade se transforma numa aventura divertida e emocionante provocando uma série de mudanças em sua vida. Mais do que agradável este filme faz você refletir sobre a vida e descobrir que nunca é tarde para recomeçar, basta apenas darmos o primeiro passo.

Para quem procura algo mais intenso a sugestão é “Anjos da Noite: A Rebelião” (Underwolrd: Rise of the Lycans), uma mistura de ação e terror, este terceiro filme da série “Anjos da Noite” na verdade é um prelúdio do primeiro filme, narrando à origem da batalha milenar entre os Vampiros e os Lycans (uma espécie de lobos). Com cenas de ação espetaculares, efeitos de ultima geração e muitas surpresas o filme tem tudo parta agradar aos fãs da franquia.

Se você quer mesmo tomar sustos, estréia também nesta sexta “Evocando Espíritos” (The Hunting in Connecticut), a história lembra um pouco o filme “Horror em Amityville” ao narrar os fatos sobrenaturais vividos pela família Campbell. Após ser diagnosticado que o filho mais velho do casal possuí um câncer raro a família decide mudar para uma casa mais próxima ao hospital, a mediada em que o tempo passa o garoto começa a demonstrar comportamentos estranhos e até mesmo começa a ter visões do que teria acontecido naquela casa no passado. Atrás de respostas eles descobrem segredos obscuros sobre a casa. Baseado em fatos reais o filme assusta e diverte, sendo não apenas mais um filme de casa mal-assobrada, mas sim “o” filme sobre casa mal-assombrada.

Em um circuito mais restrito estréia “Sinédoque, Nova York” (Synecdoche, New York), filme de estréia de Charlie Kaufman, elogiado pela critica, este Drama Cômico conta com um elenco de ponta, entre os principais Philip Seymour Hoffman, ganhador do Oscar pelo filme “Capote” Michelle Williams, Samantha Morton, Catherine Keener, Jennifer Jason Leigh, Emily Watson e Dianne Wiest. Hoffman interpreta Caden Cotard, um diretor de teatro á beira do caos. Abandonado pela esposa e pela filha, uma terapeuta que não lhe ajuda em nada e um caso rápido com outra mulher ele começa a sofrer de uma misteriosa doença. Temendo a morte Caden muda-se com sua companhia teatral para um velho armazém desenvolvendo uma peça sobre a banalidade do cotidiano. Quanto mais ele se envolve nesta obra que não tem começo e não se sabe como terminará, ele compreende de forma mais lógica o sentido de sua existência. “Sinédoque” é um filme totalmente louco.

É filme para todos os gostos e todos os públicos.


A seguir vocês conferem os trailers dos filmes acima:

Trailer do filme “Divã”



Trailer do filme “Anjos da Noite: A Rebelião”


Trailer do filme “Evocando Espíritos”


Trailer do filme “Sinédoque, Nova York”



Texto: Paulo Costa
Imagens: Divulgação