"Caramelo"

O doce sabor da vida
"Caramelo" (Caramel/Sukkar Banat), que entra em circuito no dia 05 de junho, é um dos raros achados de hoje, um filme simples, alegre e comovente, que cuida de assuntos difíceis do cotidiano com total sutileza, tornando-o reflexivo.

A trama aborda diferentes situações como a solidão, a traição, a homossexualidade e até mesmo a virgindade, situações enfrentadas por cada uma das personagens.

Para tudo isso o ambiente não poderia ser mais do que perfeito, um salão de beleza em qualquer lugar de Beiruth.

Ali encontramos mulheres do dia a dia encarando de frentes seus problemas, seus sofrimentos, suas desilusões, Layale uma das funcionárias do salão que está perdidamente apaixonada por um homem casado, Jamale, uma perua divorciada que esquece dos filhos e passa o tempo inteiro fazendo testes para propagandas e com medo de envelhecer, Nisrine a funcionária mulçumana do salão que está prestes a se casar e esconde de seu marido um grande segredo, a solitaria Rose, uma costureira, vizinha do salão, que dedica sua atenção para ajudar sua irmã que demonstra sinais de esquizofrenia, há também Rima uma outra funcionária do salão que se apaixona por uma das clientes de belos cabelos longos e em meio a estas mulheres encontramos uma figura masculina, um policial de trânsito que é apaixonado por Layale e ao invés de multa-la por estacionar sempre em local proibido se apaixona cada vez mais.

É nessa multidão de mulheres, cortes de cabelo e depilações que intimidades serão reveladas e o assunto não poderia ser outro a não ser homens, sexo e família.

Com toda essa confusão, onde fica o "Caramelo"?

Assista ao filme e descubra que ele é muito mais do que um simples doce, ele é com certeza o mais importante de tudo, ele é o doce sabor da vida.


Trailer do filme:



Imagens: Divulgação / Imovision
Texto: Paulo Costa

Comentários