Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Lançamentos desta sexta-feira

Ótimos filmes para todos os públicos

Mais uma sexta feira chegou, e esta sexta promete agradar todos os públicos, de drama nacional a filmes com temática GLS.

Com uma grande distribuição da Imagem Filmes de aproximadamente 140 cópias por todo país, estréia o drana "Jean Charles", primeira parceria entre Brasil/Inglaterra. O filme narra de forma emocionante a trajetória de Jean Charles, brasileiro que foi brutalmente assassinado por policias da Scotlan Eyard após ser confundido com um terrorista. Com um roteiro impactante, o filme se consagra pela brilhante interpretação de Selton Mello, que encara o personagem de forma mais natural possível, e também pelas atuações de Vanessa Giácomo e Luiz Miranda. Com certeza essa é uma das maiores estréias deste final de semana, e que tem tudo para ser mais um sucesso de bilheterias.

Temos o já estreiado, desde de terça-feira, 23, o filme de ação/ficção, "Transformers, A Vingança dos Derrotados" (Transformers: Revenge of the Fallen, EUA, 2009), mega produção dirigida por Michael Bay e produzido por Steven Spilberg, o longa é novamente estrelado por Shia LaBeouf e Magn Fox. Dois anos se passaram Sam parte para a faculdade, deixando para trás família e amigos. Ao mesmo tempo os Autobots passam a trabalhar junto com o governo em uma nova agência, mas enfrentam resistência interna. Com muito mais ação e efeitos o filme vai agradar em cehio o publico aficionado por este estilo de filmes.

Os outros lançamentos, desta sexta, tem uma distribuição um pouco mais restrita, dentre eles o filme "De Repente, Califórnia" (Shelter, EUA, 2007), filme voltado para o público GLS, que marca a estréia da distribuidora Filmes do Mix, conta a história de um garoto que divide seu tempo entre trabalho, cuidar do sobrinho (que mais parece filho dele), desenhar e surfar, desite de seu sonho de fazer uma faculdade de artes para cuidar de sua família, em meio a tudo isso ele se apaixona pelo irmão mais velho de seu melhor amigo que acaba de retorna a sua cidade natal. Filme que aborda um tema considerado ainda um "tabu" pela sociedade de forma simples e comovente, provando que o amor pode acontecer entre qualquer ser humano.

Estréia também "Há Tanto Tempo que Te Amo" (I´ve Loved You So Long, França). Juliette, depois de 15 anos presa, reencontra a irmã mais nova, Léa. Léa não via Juliette desde criança e após a prisão da irmã passou a ser criada como filha única. Agora ela se sente na obrigação de reintegrá-la na família e na sociedade. Drama simples e comovente, porém muito belo.

Pela Imovision chega também o filme francês "Stella", Stella é a protagonista desta trama envolvente e carismatica, uma adolescente aos 16 anos que descobre várias coisas na bela Paris de 1977.

E ainda em circuito restrito estreiam mais duas produções nacionais, o drama "A Erva do Rato" estrelado por Selton Mello (de novo) e Alessandra Negrine, o longa é inspirado em dois contos de Machado de Assis. As obras falam sobre a relação do homem com a morte e a com os animais. a outra produção é o documentário sobre o Corinthians (mais um?!) entitulado "23 Anos em 7 Segundos – O Fim do Jejum Corinthiano " o enfoque é a vitória do time no campeonato paulista em 1977.


A seguir o trailer de alguns dos lançamentos:


Jean Charles


Transformers: A Vingança dos Derrotados


De Repente, Califórnia


Há Tanto Tempor que Te Amo


Stella


A Erva do Rato


23 Anos em 7 Segundos – O Fim do Jejum Corinthiano



Imagens: Divulgação
Texto: Paulo Costa