Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Nas locadoras

Uma seleção dos principais lançamentos em DVD para o iníco deste mês

Para quem pretende no próximo final de semana ficar em casa, o blog Cine&Cia. selecionou alguns dos melhores lançamentos desta primeira quinzena de junho em DVD nas vídeo locadoras, temos filmes ganhadores do Oscar deste ano, cinema nacional e muito drama para emocionar até as pessoas mais frias.

A seguir vocês conferem as indicações e os trailers dos respectivos filmes:

- “Se eu Fosse Você 2” (Idem, Brasil, 2009), um dos maiores sucessos de bilheteria deste ano, o filme se consagra pelo ótimo humor e interpretações mais do que hilárias de Tony Ramos e Glória Pires. O filme se passa alguns anos após a primeira experiência de troca de corpos. Cláudio e Helena resolvem se separar e para piorar a situação descobrem que Bia, agora com 18 anos, vai se casar, e que serão avós. Em meio a essa crise, trocam novamente de corpos.

- “O Menino do Pijama Listrado”
(The Boy in the Striped Pajamas, EUA, 2008), é um filme comovente do inicio ao fim, podendo até mesmo ser comparado com o ótimo “A Vida é Bela”, conseguindo ser ao mesmo tempo impactante uma obra totalmente carismática. Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Um garoto de 8 anos e filho do oficial, inicia uma incrivel amizade com um menino judeu da mesma idade que se encontra do outro lado do campo de concentração. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças, que mesmo diante de um imenso caos não perde a capacidade de sonhar.

- “Dúvida” (Doubt, EUA, 2008), com 5 indicações ao Oscar 2008, o filme se destaca pela união de dois dos maiores astros da atualidade, Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman, além das excelentes atrizes Amy Adams e Vila Davis. Com um roteiro tenso e impactante baseado na peça do dramaturgo John Patrick Shabley, o filme se passa em 1964 quando rígida freira, também a diretora de uma escola, inicia uma cruzada contra o carismático padre local, devido à suspeita de que esteja dando atenção demasiada a um aluno negro.

- “O Curioso Caso de Benjamin Button” (The Curious Case of Benjamin Button, EUA, 2008), vencedor de 3 Oscar 2008 em parte técnicas, o filme apenas erra em sua duração de aproximadamente 170 minutos, porém consegue agradar pela sua bela direção de arte, um história de vida que se transforma em uma incrível jornada. Adaptação da obra de F. Scott Fitzgerald lançada em 1920, o filme narra a trajetória de Button um homem que nasceu em circunstâncias incomuns, ele nasceu com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. Narrando sua incomum trajetória através da grandiosa histórias, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte. Ótima direção de David Fincher e atuações espetaculares de Brad Pitt e Cate Blanchet.

- “Quem Quer Ser um Milionário?” (Slumdog Millionaire, Inglaterra/Índia, 2008), um dos maiores acertos de Danny Boyle ao longo de sua carreira como diretor, chega em DVD o grande vencedor do Oscar 2008, consagrado com oito estatuetas incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. A trama gira em torno de Jamal, um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Com uma infância difícil, tendo que fugir da miséria e da violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas. Um filme comovente, engraçado e acima de tudo humano, “Quem quer Ser um Milionário?” merece muito mais do 8 prêmios do Oscar, o filme merece ser visto por todos.

-
“Ele Não Está Tão a Fim de Você” (He's Just Not That Into You, EUA, 2009) com um elenco grandioso que inclui Bem Affleck, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Scarlet Johansson, Jennifer Connelly e Justin Long, o filme é com certeza uma das melhores comédias românticas do ano. Baseado no livro Ele Simplesmente Não está Afim de Você, o filme nos remete a vida de vários personagens que se entrelaçam no decorrer da história, e nos faz entender algumas situação que envolvem um dos mais profundos sentimentos, o amor, e nos prova de que não precisamos ter alguém ao nosso lado para sermos felizes.

Agora é só ir até a locadora, escolher os que mais lhe agradam, fazer aquela pipoquinha, chamar a galera ou aquela pessoa especial e se divertir.

Boa diversão!

Trailers dos lançamentos:
*"Se Eu Fosse Você 2"


*"O Menino do Pijama Listrado"


*"Dúvida"


*"O Curioso Caso de Benjamin Button"


*"Quem quer Ser Um Milionário?"


*"Ele não Está tão Afim de Você"



Imagens: Divulgação
Texto: Paulo Costa