Nos cinemas

Fim de semana fraco e poucas opções para ir ao cinema

Mais um fim de semana se aproximou, porém, está deve ter sido com certeza, a sexta-feira mais fraco com relação a estréia de filmes nos cinema, talvez provavelmente por causa da aproximação do mês de julho, onde grandes lançamentos reinarão no circuito comercial, porém dentre os príncipais desta sexta, são filme ótimos que valem o preço do ingresso.

Em circuito mais comercial estreiou o "Trama Internacional" (The International, EUA), um mix de ação, suspense e policial, dirigido por Tom Tykwer (Perfume: A História de um Assassino), e estrelado por Clive Owen e Naomi Watts. "Trama Internacional" narra a trajetória de um agente da Interpol e uma promotora de justiça de Manhattan, que estão decididos a levar um dos bancos mais poderosos do mundo à justiça. Revelando inúmeras atividades ilegais repreensíveis, eles rastreiam o dinheiro de Berlim a Milão, de Nova York a Istambul. Ao correrem grandes riscos pelo mundo, sua tenacidade implacável põe suas próprias vidas em jogo, já que nada detém seus alvos de continuar a financiar o terror e a guerra.


Em uma distribuição um pouco menor estréia o romance "Tinha que ser Você" (Last Chance Harvey, Inglaterra), uma singela e doce história de amor e esperança estrelado por dois grandes astros do cinema, Dustin Hoffman e Emma Thompson. Hoffman interpreta o nova-iorquino Harvey Shine, ele está prestes a perder o emprego como escritor de 'jingles' para comercias televisivos, mas precisa viajar para Londres, para o casamento de sua filha, prometendo que volta para uma importante reunião.Ao chegar em Londres ele vê que a sua filha escolheu o padrasto para a levá-la ao altar. Tentando esconder o seu enorme desapontamento, Harvey abandona o casamento antes do final, mas mesmo assim perde o avião, sua reunião e óbviamente seu emprego. Afogando as mágoas no bar do aeroporto, Harvey conhece Kate, personagem brilhantemente interpretado por Thompson, uma quarentona que só pensa em trabalho e tem uma vida amorosa nula. A nova amizade tem tudo para não dar certo, mas as vezes o destino nos surpreende. Com um roteiro simples porém muito verdadeiro, o filme nos mostra que a felicidade está nos lugares mais improvavéis, e que não existe idade e nem lugar para surgir uma grande história de amor.

E pra finalizar os lançamentos deste final de semana, em circuito restriro estreiam os documentários biograficos nacionais "Loki", que conta a história de Arnaldo Baptista, músico ex-integrante dos Mutantes e "Walter Alfaite - A Elegância do Samba" que narra a vida de Walter, que aos 60 anos de idade decidiu se decidar ao samba e fez sucesso com a escolha.

Se este final de semana não foi assim tão bom, se preparem, pois a partir da próxima semana, não teremos descanso, e pra começar bem a temporada das férias, vem aí um dos blockbuster mais aguardados "Tranformers: A Vingança dos Derrotados" (Transformers: Revegen of the Fallem).


Trailers dos lançamentos:

"Trama Internacional"


"Tinha que ser Você"


"Transformers: A Vingança dos Derrotados"


Imagens: Divulgação
Texto: Paulo Costa

Comentários