Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Trilhas Sonoras

Um bom filme sempre tem uma ótima trilha sonora
O blog "Cine&Cia." inicia um espaço especial, selecionando sempre cinco trilha sonoras que complementam ainda mais seus respectivos filmes, pois um bom filme vem sempre acompanhado de um ótima trilha sonora.

Sem mais enrolações eis as primeiras trilhas selecionadas e um vídeo com a sua principal canção:

- "Segundas Intenções" (Cruel Intentions), o filme narra as aventuras sexuais de um grupo de adolescentes que se vê envolvido num incrível jogo de sedução onde a principal regra é nunca se apaixonar, protagonizado por Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe e Reese Whisterpoon. A trilha deste filme é com certeza uma das mais completas que inclui entres a principais faixas canções como 'Coffe & Tv' (Blur), 'Praise You' (Fatboy Slim), 'Every You Every Me' (Placebo), 'Colorblind' (Couting Crows) e 'Bitter Sweety Symphony' (The Verve).

- "Across The Universe" (Across The Universe), este filme retrata a revolução de 60 e a guerra do Vietnã, tudo gira em torno do jovem britanico, Jude, que ao chegar na américa se apaixona pela jovem Lucy. O álbum contém a releitura das principais canções dos Beatles que compõe 100% este incrivel musical, as canções são interpretados por atores do filme, que incluia a atriz Salma Hayek, Bono Vox do U2 e Joe Cocker.

- "Dirty Dancing 2: Noites de Havana" (Dirty Dancing: Havana's Night), o álbum dests filme apresenta o melhor dos ritmos latinos e cubanos que ajudam a contar a trajetoria de Kate, uma garota americana que se muda para Cuba juntamente de seus pais, ela se apaixona por Javier o garçom cubano que trabalha no hotel em que Kate está hospedada, porém a revolução está prestes a explodir acabando com os sonhos e o amor do jovem casal. A trilha sonora traz nomes consagrados como Santana, Mya, Wyclef Jean, Christina Aguilera, Orishas, e Black Eyed Peas, um dos mais importantes nomes do hip hop.

- "Quem Quer Ser Um Milionário?" (Slumdog Millionaire), o grande vencedor do Oscar deste ano, incluindo melhor canção original para a música Jai-Ho, recentemnete gravado em inglês pelo grupo Pussycat Dolls com o nome de You Are My Destiny, apresente o melhor da música e da cultura indiana, dentre elas outra canção também indicada ao Oscar, O... Saya. As faixas instrumentais também ajudam a compor todo o clima desta trama emocionante, que conta a sofrida trajetória de Jamal, garoto pobre que se torna um fenômeno, após participar de um programa de perguntas e respotas, que com a única intenção de tentar reencontrar o amor de sua vida, se torna o participante que chegou o mais longe possível deste jogo.

- "Um Amor Para Recordar" (A Walk to Remember), conta a história de Jamie Sullivan, uma garota rejeitada pelos "populares" de seu colégio e que esconde um profundo segredo e a trajetória de Landon, garoto popular que a despreza, mas que após um incidente é forçado a fazer parte do grupo de teatro, acabando por pedir ajuda a Jamie, e o que menos podia acontecer, acontece, Landom se apaixona por Jamie, e ela acaba por mudar a vida de Landom complentamente, um filme doce e comovente, só podia ter uma trilha sonora especial como está, que inclui canções da atriz protagonista do filme Mandy Moore, que interpreta as faixas Cry e Only Hope, canções da banda Switchfoot (Dare You to Move, Leraning to Breath e uma versão especial também de Only Hope) entre outras canções.

Vídeos:
- "Segundas Intenções", Every You Every Me - Placebo

- "Across The Universe", All You Need is Love - Elenco do Filme

- "Dirty Dancing 2: Noites de Havana" - Satellite - Jorge Moreno

- "Quem Quer ser Um Milionário", Jai Ho - Ar Rahman

- "Um Amor Para Recordar", Cry - Mandy Moore

Se você tiver alguma sugestão, basta enviar um e-mail para cineecia@ig.com.br, com o título "Trilhas Sonoras".

Imagens: Divulgação
Texto: Paulo Costa