Cinema | Alpha Filmes inaugura Cine Drive-In em Barueri
Play | "Mulan", por Paulo Costa (Resenha)
Music | Alan Parker e "The Commitments - Loucos Pela Fama", por Rodrigo Fidalgo (Resenha)
Séries | "Boca a Boca", por Jurandir Vicari (Resenha)
Literatura | Chegou ao Brasil a nova fase dos Mutantes mais famosos da Marvel
Replay | "Whisky", por Rodrigo Fidalgo (Resenha)
Play | "SCOOBY! O Filme", por Jurandir Vicari (Resenha)

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe"

Filme aposta em relacionamentos e desilusões amorosasEstreiou mundialmente nesta quarta-feira, 15 de julho, a aguardada sequência da franquia Harry Potter, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (Harry Potter and the Half-Blood Prince, Inglaterra, 2009).

Harry está no sexto ano na Escola de Mágia e Bruxaria de Hogwarts, desta vez ele tera de enfrentar a atmosfera da incerteza que toma conta da escola de bruxaria com a notícia de que Voldermort está vivo e atacando novamente. É quando Harry começa a descobrir informações sobre passado de seu arqui-inimigo, além de encontrar um misterioso livro que antigamente havia pertencido ao Príncipe Mestiço.

O filme desaponta por não ter o mesmo clima de suspense e mistério como nas edições anteriores, até agora o mais sombrio com certeza foi "O Cálice de Fogo" (Harry Potter and the Goblet of Fire, 2005), desta vez o filme aposta muito mais nos relacionamentos e desilusões amorosas dos personagens.

A versão 3D, em cartaz na sala IMAX, também desaponta bastante, pois em 3D mesmo somente a sequencia inicial de aproximadamente 20 minutos de filme.

Um dos pontos positivos do filme são os ótimos efeitos especiais, a fotografia que usa uma paleta de cor mais fechado sem apostar em cenas muito coloridas e a trilha sonora instrumental, que se encaixa perfeitamente com o clima de cada cena.

Tirando as partes técnicas o filme deixou a desejar, e muito, ainda bem que falta só mais um livro a ser adaptado, e espero que divindo-o em duas partes, a adaptação seja mais fiel, e que não termine a franquai desapontando de vez os fãs da saga.


Trailer do filme:




Imagens: Divulgação/Warner Bros.
Texto: Paulo Costa