O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe"

Filme aposta em relacionamentos e desilusões amorosasEstreiou mundialmente nesta quarta-feira, 15 de julho, a aguardada sequência da franquia Harry Potter, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (Harry Potter and the Half-Blood Prince, Inglaterra, 2009).

Harry está no sexto ano na Escola de Mágia e Bruxaria de Hogwarts, desta vez ele tera de enfrentar a atmosfera da incerteza que toma conta da escola de bruxaria com a notícia de que Voldermort está vivo e atacando novamente. É quando Harry começa a descobrir informações sobre passado de seu arqui-inimigo, além de encontrar um misterioso livro que antigamente havia pertencido ao Príncipe Mestiço.

O filme desaponta por não ter o mesmo clima de suspense e mistério como nas edições anteriores, até agora o mais sombrio com certeza foi "O Cálice de Fogo" (Harry Potter and the Goblet of Fire, 2005), desta vez o filme aposta muito mais nos relacionamentos e desilusões amorosas dos personagens.

A versão 3D, em cartaz na sala IMAX, também desaponta bastante, pois em 3D mesmo somente a sequencia inicial de aproximadamente 20 minutos de filme.

Um dos pontos positivos do filme são os ótimos efeitos especiais, a fotografia que usa uma paleta de cor mais fechado sem apostar em cenas muito coloridas e a trilha sonora instrumental, que se encaixa perfeitamente com o clima de cada cena.

Tirando as partes técnicas o filme deixou a desejar, e muito, ainda bem que falta só mais um livro a ser adaptado, e espero que divindo-o em duas partes, a adaptação seja mais fiel, e que não termine a franquai desapontando de vez os fãs da saga.


Trailer do filme:




Imagens: Divulgação/Warner Bros.
Texto: Paulo Costa

Comentários

  1. Depois da palhaçada da Warner em adiar o lançamento, perdi completamente a vontade de ver este filme... no entanto, meu lado mais curioso ficou aguçado após ler sua crítica.
    E assim como vc, espero que os próximos não decepcionem!
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. eu realmente me decepcionei e muito com esse filme, nao que nao tenha sido bom, mais eu esperava mais dele, e ninguem notou a ermione fazendo magia sem a varinha ne??? mais a fotografia do filme estava otima, isso eu tenho que admitir, a mais eu tenho fe os proximos serao melhores, adorei a critica paulo...
    bjus
    t+

    ResponderExcluir

Postar um comentário