Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

“Arraste-me Para o Inferno”

Sustos e gargalhadas numa combinação perfeita
Sam Raime está de volta, mas desta vez não dirigindo uma produção milionária e nem mais uma seqüência da franquia de sucesso mundial “Homem Aranha” (Spider-Man), e sim o gênero que o próprio criou e o projetou no mundo cinematográfico mundialmente, o terror com humor, que como diriam os profundos conhecedores “terrir”, a arte de assustar e fazer rir, misturando cenas assustadoras com muito sangue e muita coisa nojenta.

Raime, criador do gênero, começou com o filme "Uma Noite Alucinante" (The Evil Dead, 1981), agora, quase 3 decadas mais tarde, o “terrir” está de volta, e graças ao avanços tecnológicos e um investimento mais “gordinho” os sustos são maiores e as gargalhadas também.

“Arraste-me Para o Inferno” (Drag me to Hell, 2009), em cartaz nos cinemas conta a história de Christine Brown (Alison Lohman), funcionária do departamento de empréstimos de um banco, almeja conseguir o cargo de assistente gerencial que está atualmente vago, com isso e por pressão de seu chefe, ela tem a difícil decisão em suas mãos, estender ou não o financiamento da casa Sylvia Ganush (Lona Raver), uma velha senhora. Chris acaba por negar o pedido, Ganush inconformada se humilha perante a todos, humilhação em vão, que não acaba da melhor forma, pois a velha é na verdade uma bruxa e joga uma maldição em Christine, que terá apenas três dias para lutar contra forças das trevas, contra seu namorado Clay (Justin Long), um psicólogo que não acredita nessas superstições, e com ajuda de um vidente, ela tentará se livrar desta terrível maldição, caso contrário no último dia ela será levada ao inferno.

“Arraste-me Para o Inferno” é aquele filme que promete, e consegue cumprir, a promessa de misturar sustos e gargalhadas em uma combinação perfeita, satisfazendo fãs do gênero e apresentando-o a quem ainda não conhece. Afinal, existe coisa melhor do que uma sessão “trash” onde logo depois de um susto vem várias gargalhadas?


Trailer do Filme:


Imagens: Divulgação/Universal Pictures
Texto: Paulo Costa