Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Nos Cinemas

Final de semana prolongado, feriado de 07 de Setembro, e para quem não vai viajar esta sexta-feira promete agitar as salas de cinema no país

A Walt Disney lança a sua mais nova animação “UP! Altas Aventuras” (UP!, EUA, 2009).
Com um roteiro fantástico, o filme se consagra por conseguir agradar aos pequenos, e ainda muito mais os “grandinhos” ao narrar a fantástica aventura de Carl Fredricksen, um velhinho rabugento porém muito cativante, de 78 anos que finalmente realiza o sonho de uma vida inteira partindo em uma grande aventura depois de prender milhares de balões à sua casa e voar para as florestas da América do Sul. Após a decolagem ele descobre, tarde demais, que seu pior pesadelo embarcou com ele nesta viagem: um menino de 8 anos, excessivamente otimista e explorador da natureza, chamado Russell. Numa jornada emocionante, esses parceiros improváveis encontram uma paisagem inóspita, vilões inesperados e criaturas selvagens.
O trailer do filme não entrega nada, e quem for assisti-lo pode se preparar para muitas risadas e também muita emoção, num mix de aventura, comédia e até mesmo drama, no que já pode ser considerada a melhor animação da Walt Disney em anos.

A Sony Pictures lança o longa de ação e suspense “O Sequestro do Metrê 1 2 3” (The Taking of Pelham 1 2 3, EUA, 2009) estrelado por Denzel Washing e John Travolta e direção de Tony Scott.
Denzel interpreta Walter Garber, um controlador de tráfego do metrô da cidade de Nova York, que tem seu dia, aparentemente normal, transformado em um caos por um crime audacioso, o sequestro de um dos carros do metrô. John Travolta interpreta o criminoso Ryder, o líder de uma gangue de bandidos fortemente armados, que ameaça executar os passageiros do carro, a menos que um enorme resgate seja pago no prazo de uma hora. Enquanto a tensão aumenta, Garber aplica seu amplo conhecimento do sistema metroviário numa batalha para enganar Ryder e salvar os reféns. Entretanto, existe um enigma que Garber não pode resolver: mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, como eles poderiam fugir?
O filme segue muito bem, começando onde tem que começar, ou seja, direto com o seqüestro do metrô, e termina exatamente na hora que tem que terminar, com um final um pouco previsível, mas ainda assim muito bom.

E pra finalizar o
circuito comercial desta sexta-feira, chega aos cinemas pela Warner Bros. “A Orfã” (The Orphan, EUA, 2009), um filme de terror arrepiante, e que finalmente não usa o sobrenatural para assustar o espectador.
Vera Farmiga e Peter Sarsgaard interpretam um casal
que após a perca do filho, que nem chegou a nascer, devastou o casal Kate e John e chegou a estremecer o casamento. A mente frágil da mulher leva-a a ter pesadelos, que trazem demônios do seu passado. Na luta para manter uma imagem de normalidade em suas vidas, o casal decide adotar uma criança. Com a chegada de Esther, uma garota inocente e inteligente de 9 anos, uma série de eventos começam a acontecer, levando Kate a acreditar que há algo errado com a garota, que não é tão inocente quanto aparenta ser. Preocupada em proteger sua família, a mulher tenta convencer John a investigar o passado de Esther. Porém, ele não dá atenção a seus alertas até que possa ser tarde demais para todos.
Com um final inimaginável o filme tem tudo pra agradar os fãs do gênero, pois o que não falta no filme é muita tensão, nervosismo e bons sustos.


Trailers dos lançamentos:

"UP! Altas Aventuras"


"O Sequestro do Metrô 1 2 3"


"A Orfã"


Imagens: Divulgação (Walt Disney/Sony Pictures/Warner Bros.)

Texto: Paulo Costa