Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Nos Cinemas

Final de semana agitado nas salas de cinema, de romance nacional à terror suéco, tem filmes para todos os gostos
Por: Paulo Costa
Este promete ser um final de semana agitado nas redes de cinema de todo o país, não faltam opções, sendo a maior aposta desta semana a animação "Tá Chovendo Hambúrguer" (Cloudy With A Chance of Meatballs) distribuido pela Sony Pictures.
Divertido e apaixonante o filme conta a história de um inventor totalmente desastrado que vive em uma cidadezinha da qual a renda principal é a pesca de sardinha, sendo também a única refeição local (sardinha frita, assada, cozida e por aí vai), até o dia em que ele inventa uma máquina que transforma água em comida, e acidentalmente ele manda a máquina para o céu, e de uma desastrosa experiencia surge uma nova esperança para as pessoas da cidade, porém eles não imaginam os efeitos que isso pode cauzar na vida de todos.
O filme chega aos cinemas com cópias dubladas e legendadas e também em versão 3D, que é ainda muito mais divertida.

Ainda pela Sony Pictures chega aos cinemas a aposta nacional para o Oscar do ano que vem, o drama "Salve Geral" estrelado por Andréa Beltrão.
No filme ela interpreta Lúcia, uma professora de piano que vê sua vida se transformar em um pesadelo quando seu filho adolescente é preso depois de um acidente de carro. Na cadeia ele acaba integrando um grupo de presidiários chamado Comando. Lúcia acaba se envolvendo com o cotidiano do filho se transformando na peça principal de um jogo perigoso.
O filme é baseado em fatos reais, narrando os acontecimentos que pararam a cidade de São Paulo, no feriado do Dia das Mães em 2006. Onde houve ataque a delegacias de policia, ônibus incendiados, além de ameças em shoopings, aeroportos e metrô. Todas as ações foram lideradas pela facção criminal "PCC" (Primeiro Comando da Capital), que resultou em centenas de mortes.
O longa é dirigido por Sérgio Rezendo, mesmo diretor de "Zuzu Angel" (2006).

Quem curte muita ação não pode deixar de assistir "Gamer" (Gamer), com distribuição da Imagem Filmes.
Dos mesmos criadores de "Adrenalina" e com um elenco fantástico entre os príncipais Gerard Butler, Michael C. Hall e Kyra Sedgwick, o filme é uma verdadeira overdose de ação, adrenalina, violência e lógico, muito sangue.
Num futuro próximo, um revolucionário jogo on-line será a mais popular forma de diversão, seu nome, Slayers. Todos os dias milhões de pessoas ao redor do mundo assistem a uma luta sangrenta entre condenados de uma penintenciária, como se fossem personagens virtuais desse game. Kable, interpretado por Butler, se torna a grande estrela desse jogo, para a humanidade ele não passa de um personagem virtual, mas para os lutadores reais ele é mais do que uma esperança. No meido deste duelo mortal, Kable, sob o comando de uma adolescente, terá que utilizar todas suas habilidades extravirtuais para conseguir derrubar o sistema e ir atrás do inventor deste jogo.
Com cenas sequenciais extonteantes, o filme é sem dúvida ums dos melhores de ação do ano.

Pela Warner Bros chega o suspense policial "Terror na Antártida" (Whiteout).
Estrelado por Kate Beckinsale (Anjos da Noite), o filme é apenas mera diversão.
A história tinha tudo para transforma-lo em algo mais tenso e movimentado, porém o que se vê no longa é apenas algo cansativo e até mesmo intediante, mesmo rersultado conseguido pelo parecido filme "Insônia", onde nem o elenco salvou o filme do desastre.
No filme Kate interpreta uma detetive que se vê envolvida no primeiro caso de homicidio na Antártida, que terá que lutar pela sua sobrevivência antes do início do fenômeno onde após o por do sol, se tem apenas noite durante seis meses.
Só vá ao cinema ver este filme se ele for a última opção, pois com certeza muitos vão querer sair da sala e alugar "Anjos da Noite" para ver Kate como a vampira Selene naquele traje preto sensual.

Saindo do circuito blockbuster e entrando em algo mais alternativo, opções também não faltarão.

Pela Pandora Filmes estréia o longa nacional do diretor Roberto Moreira "Quanto Dura o Amor?".
A trama gira em torno de três moradores de um edifício de São Paulo e suas perspectivas amorosas: Marina é uma atriz do interior que abandona o namorado e vai viver na capital; já sua hóspede é uma advogada que vive um relacionamento conturbado com um colega de escritório e esconde um grande segredo; por fim, um escritor solitário busca aprofundar o relacionamento com uma prostituta da rua Augusta.
Filme estrelado por Danni Carlos, Paulo Vilhena e Silvia Lourenço.
Para ler a crítica completa do filme é só clicar no cartaz ao lado.

Estréia também o filme de terror suéco "Deixa Ela Entrar" (Låt den rätte komma in/Let the Right One In), considerado pela crítica internacional uma das melhores narrativas vampirescas dos últimos tempos.
O filme conta a hisória de Oskar, um garoto de 12 anos ansioso e frágil, constantemente provocado pelos colegas de classe. Com a chegada de Eli, uma garota séria e pálida da mesma idade, que se muda para a vizinhança com o pai, Oskar ganha uma amiga. Quando a cidade começa a ser assombrada por uma série de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis, o menino, fascinado por histórias horripilantes, não demora a perceber que a amiga é uma vampira. Os dois acabam se apaixonando e a vampira lhe dá a coragem para lutar contra seus agressores.

E para finalizar os lançamentos desta semana estréia o drama francês "Algo que Você Precisa Saber" (Quelque Chose à te Dire) com distribuição da Imovision.
Mady Celliers (Charlotte Rampling) passa a maior parte do tempo falando mal de suas filhas e de seu marido, Henry (Patrick Chesnais), um ex-chefe de empresa que se transformou após a aposentadoria. Antoine (Pascal Elbé), o irmão mais velho, não consegue obter sucesso com sua empresa. Alice (Mathilde Seigner), a filha do meio, dedica-se à pintura para afastar a depressão. Já Annabelle (Sophie Cattani) é a caçula, trabalhando como enfermeira e tentando prever o futuro de sua família através das cartas. A situação da família Celliers permanece estável até o surgimento de Jacques de Parentis (Olivier Marchal), um policial solitário que acaba com a aparente harmonia, mudando a vida de todos.

Realmente o final de semana vai ser agitado, e não há desculpa pra não sair de casa e assistir à um bom filme.

Trailers:















Imagens: Divulgação
Vídeos: Divulgação