Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Nos Cinemas

Feriado prolongado, frio, e ótimas estréias para este final de semana nas salas de cinema
Por Paulo Costa


A maior estréia desse final de semana é o filme "Bastardos Inglórios" (Inglorious Bastards), dirigido por Quentin Tarantino e estrelado por Brad Pitt, Diane Kruger, Mike Myers e Eli Roth.
Com certeza mais uma obra prima de Tarantino, que mistura ação, sangue, violência e muito humor na dose certa.
O filme chega aos cinemas de todo o país pela Universal Pictures.
Para ler a crítica completa é só clicar no cartaz ao lado.

A PlayArte lança o longa de animação "9 - A Salvação" (9).
Produzido por Tim Burton e com vozes originais de Jennifer Connelly, Elijah Wood, Christopher Plummer, Crispin Glover e Martin Landau, o longa conta a história do boneco 9 que ao ganhar vida, ele se encontra num mundo pós-apocalíptico em que os humanos foram dizimados. Por acaso, encontra uma pequena comunidade de outros como ele, que estão escondidos das terríveis máquinas que vagam pela Terra com a intenção de exterminá-los. Apesar de ser o novato do grupo, 9 convence os demais que ficar escondido não os levará a nada. Eles devem tomar a ofensiva se quiserem sobreviver e antes disso, precisam descobrir por que as máquinas querem destruí-los. Como eles saberão em breve, o futuro da civilização pode depender deles.
Divertido, engraçado e como
vente o filme, apesar de ser uma animação, é voltado para o público mais adulto, porém não deixa de ser uma ótima opção para comemorar o dia das crianças com um bom filme.

Porém quem realmente quer levar os pequenos para um filme totalmente infantil, uma boa pedida é o desenho "O Golfinho, A História de um Sonhador" (El Delfin, La Historia de Un Soñador), uma produção entre Itália, Peru e Alemanha, com distribuição da Fox Films.
O jovem golfinho Daniel abandona a segurança de sua ilha e se aventura para o desconhecido à procura de um sonho: descobrir o verdadeiro propósito de sua vida. A viagem não será fácil; haverá perigos e desafios, amigos e inimigos, mas Daniel deverá confiar na voz do seu coração para conseguir o seu propósito.
O filme chega aos cinema com versão dublada por Marcos Mion, que faz a voz do golfinho Daniel.

Deixando de lado o circuito comercial, os filmes para as crianças, e partindo para um circuito um pouco mais restrito, entram em cartaz dois ótimos filmes nacionais.
"Hebert de Perto", distribuído pela Imagem Filmes.
O documentário é um mergulho na vida de um dos mais talentosos músicos brasileiros. Uma visão íntima da vida e carreira do líder da banda Paralamas do Sucesso. Herbert confronta-se com imagens de sua vida para contar sua história de luta, persistência e superação.

E pela Art films, estreia o drama baseado em fatos reais "Flordelis, Basta uma Palavra para Mudar".
Um elenco consagrado se une para dar vida a história de uma ex-moradora da favela do Jcaraezinho que adotou 40 crianças.
O elenco conta com participações de Reynaldo Gianecchine, Fernanda Lima, Eduardo Galvão, Leticia Spiller e Erik Marmo.

Trailers:











Imagens e vídeos: Divulgação