Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

"Fama"




Chega aos cinemas do país o remake do grande musical de 1980
Por Paulo Costa
Em 1980, Alan Parker levou as telas do mundo todo, o que se tornaria para aquela época uma grande sensação e ganhador de 2 Oscar , o musical contagiante chamado “Fama”. Agora, quase 29 anos depois chega aos cinemas de todo o país o remake deste grande sucesso.

Fama” (Fame), acompanha a vida de vários estudantes de uma conceituada academia de artes, a New York City High School of Performing Arts, nos mostrando seus conflitos, seus fracassos, suas vitórias e seus talentos, ao longo de quatro anos. Marco é um carismático cantor. Rosie Martinez, Kevin Barrett e Alice Ellerton são dançarinos. Neil Baczynsky é um aspirante a diretor de cinema. Denise Dupree é uma pianista clássica que possui outros dons ainda desconhecidos. Jenny Garrison é uma jovem atriz. Victor Taveras é um músico. Todos estes jovens artistas estão em busca de um único sonho, o sucesso.

Nada se compara ao clássico de Parker, porém esta refilmagem com uma roupagem mais moderna, conflitos mais atuais, e novas histórias transformam “Fama” em um ótimo filme. Suas histórias, algumas mais interessantes que outras, umas com desfechos melhores, outras que terminam com uma pontinha solta, mas que ainda assim ajudam bastante dando um diferencial ao filme.

Acredito que a única real decepção do filme, é não ter mantido todas as músicas do original, apenas On my Own e Fame, tema central que também decepciona por não ter sido usada no desfecho de toda a trama e sim nos crédito finais, mesmo recebendo uma batida mais agitada que a original.

Erros deixados de lado, no geral o filme promete agradar bastante e fazer bonito nas salas do país, além de ser uma ótima oportunidade de fazer ressurgir a obra de Parker e apresentá-la à novas gerações.

O filme entra em cartaz nesta sexta-feira, 06 de novembro.

Curiosidade:
Quem curte musicais, vai adorar a série que estreou no Canal Fox, na quarta-feira, 04/11, “Glee”, que segue os mesmo moldes de “Fama”, porém utiliza no decorrer dos episódios musicas famosas e com releituras diferentes.






Imagens e vídeos: Divulgação (PlayArte)