Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Um grande jogo "em algum lugar além do mar" Por Ivan Paz
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

"Os Fantasmas de Scrooge"

Walt Disney leva as telas de cinema adaptação do conto de Charles Dickens estrelado por Jim Carrey
Por Paulo Costa

Final do ano se apróxima, e o Natal chega as salas de cinema nesta sexta-feira, 06 de novembro, com a animação "Os Fantasmas de Scrooge" (A Christmas Carol, EUA).

A Walt Disney leva as telas de cinema a adaptção do clássico "Um Conto de Natal" (A Christmas Carol) do escritor Charles Dickens. Sob direção de Robert Zemickis, o mesmo diretor de "O Expresso Polar" (The Pollar Express), que utiliza a mesma tecnica captando os movimentos reais dos atores.

No longa Jim Carrey intepreta vários personagens, entre eles o Sr. Scrooge, um velho mal-humorado e reclamão, que odeia tudo, inclusive o Natal, porém neste ano, sua noite de Natal será totalmente diferente. Quando o relógio der uma badalada, Scrooge receberá a visita de 3 espiritos (do passado, do presente e do futuro), que tentarão de todas as maneiras mudar a forma de agir e pensar dele, e não apenas sobre o Natal, mas no geral sobre sua própria vida e a de todos que o cercam.

Assim como as últimas animações que tem sido lançadas, esta também não tem nada de infantil, pelo contrário, assim como a obra de Dickens, está é uma história adulta e madura, que usa as crianças apenas como pretexto para os pais irem ao cinema ver um filme de animação.

A técnica uzada por Zemeckis, consegue ser tão perfeita e real quanto a do filme anterior, de forma com que o filme, ao longo de seus 95 minutos, prenda a atenção, nos causando um mix de emoções dificil de expressar, são risadas, sustos e até um pouco de tristeza.

Resumindo, qual filme de Natal não tem a intenção de causar vários sentimentos?

O filme entra em cartaz também nas salas 3D e Imax.





Imagens e vídeos: Divulgação (Walt Disney)

Comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Eu vou assistir essa semana ainda esse filme! Primeiro pq é o clássico dos clássicos da literatura mundial quando se trata de natal - a época mais mágica do ano! *_*
    Segundo pq é baseada na segunda obra mais importante de Dickens - perde só para Oliver Twist.
    Terceiro: é estrelado por Jim Carrey - vc sabe que eu amo o trabalho dele. As caretas dele são perfeitas para dar vida ao rabugento Scrooge!
    Quarto: é uma animação imperdivel e eu adoro animações!
    Quinto: gosto de qualquer filme que se passa no natal! Sim, inclusive Esqueceram de Mim: é um clássico! Rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário