"Os Fantasmas de Scrooge"

Walt Disney leva as telas de cinema adaptação do conto de Charles Dickens estrelado por Jim Carrey
Por Paulo Costa

Final do ano se apróxima, e o Natal chega as salas de cinema nesta sexta-feira, 06 de novembro, com a animação "Os Fantasmas de Scrooge" (A Christmas Carol, EUA).

A Walt Disney leva as telas de cinema a adaptção do clássico "Um Conto de Natal" (A Christmas Carol) do escritor Charles Dickens. Sob direção de Robert Zemickis, o mesmo diretor de "O Expresso Polar" (The Pollar Express), que utiliza a mesma tecnica captando os movimentos reais dos atores.

No longa Jim Carrey intepreta vários personagens, entre eles o Sr. Scrooge, um velho mal-humorado e reclamão, que odeia tudo, inclusive o Natal, porém neste ano, sua noite de Natal será totalmente diferente. Quando o relógio der uma badalada, Scrooge receberá a visita de 3 espiritos (do passado, do presente e do futuro), que tentarão de todas as maneiras mudar a forma de agir e pensar dele, e não apenas sobre o Natal, mas no geral sobre sua própria vida e a de todos que o cercam.

Assim como as últimas animações que tem sido lançadas, esta também não tem nada de infantil, pelo contrário, assim como a obra de Dickens, está é uma história adulta e madura, que usa as crianças apenas como pretexto para os pais irem ao cinema ver um filme de animação.

A técnica uzada por Zemeckis, consegue ser tão perfeita e real quanto a do filme anterior, de forma com que o filme, ao longo de seus 95 minutos, prenda a atenção, nos causando um mix de emoções dificil de expressar, são risadas, sustos e até um pouco de tristeza.

Resumindo, qual filme de Natal não tem a intenção de causar vários sentimentos?

O filme entra em cartaz também nas salas 3D e Imax.





Imagens e vídeos: Divulgação (Walt Disney)

Comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Eu vou assistir essa semana ainda esse filme! Primeiro pq é o clássico dos clássicos da literatura mundial quando se trata de natal - a época mais mágica do ano! *_*
    Segundo pq é baseada na segunda obra mais importante de Dickens - perde só para Oliver Twist.
    Terceiro: é estrelado por Jim Carrey - vc sabe que eu amo o trabalho dele. As caretas dele são perfeitas para dar vida ao rabugento Scrooge!
    Quarto: é uma animação imperdivel e eu adoro animações!
    Quinto: gosto de qualquer filme que se passa no natal! Sim, inclusive Esqueceram de Mim: é um clássico! Rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário