Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Sessão Diversidade

Estréia este mês um dos filmes nacionais mais polêmico do ano
Por Paulo Costa


Tem estréia prevista para o dia 27 deste mês um dos filmes nacionais mais polêmico e aguardado do ano, "Do Começo ao Fim".

O longa é dirigido por Aluizio Abranches ("Um Copo de Cólera") e estrelado por Julia Lemmertz, Fábio Assunção, Jean Pierre Noher, Louise Cardoso e apresentando Rafael Cardoso e João Grabriel.

A trama se passa em três períodos diferentes e conta uma história de amo diferente de todas já contadas. A história de Francisco e Thomás e de sua família: Julieta, Alexandre e Pedro. Com uma narrativa particular o filme nos remete ao amor incondicional que serve de contraponto para um mundo cheio de violência, medo e intolerância.

Tudo coçema em 1986, Thomás, filho de Julieta e Alexandre, nasce com os olhos fechados e assim perm
ace durante várias semanas. Julieta não se preocupa e diz que quando o filho estiver pronto, que quando ele quiser, ele abrirá os olhos. Foi assim, nos primeiros dias de vida que Thomás aprendeu o que era livre arbítrio. Um dia, sem mais nem menos, Thomás abre os olhos e olha direto para Francisco, seu irmão de 6 anos.

Já em 1992, Julieta é uma linda mulher e uma mãe amorosa. É médica de um hospital e trabalha no setor de emergência. É casada pela segunda vez com Alexandre, pai de Thomás. Pedro, seu primeiro marido e pai de Francisco mora na Argentina. Julieta e ele continuam bons amigos. Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais, segundo Pedro, que passa uma temporada com eles em Buenos Aires.

E por fim, em 2008, quando Francisco tem 27 anos e Thomás 21, Julieta morre repentinamente em um acidente de carro. Francisco e Thomas se tornaram amantes e vivem uma extraordinária história de amor.

Dizem que o longa é baseado em um curta chamado "Starcrossed", porém tenho as minhas dúvidas, e para ter certeza nada melhor do que esperar para ver o filme que estará também presente no Festival Mix Brasil em São Paulo.

A baixo tem o trailer dos filme "Do Começo ao Fim" e "Starcrossed", assistam e tirem suas dúvidas.







Imagens e vídeos: Divulgação