Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

CINEMA 2010

2010 começa com o pé direito
Por Paulo Costa


Estamos nos despedindo de 2009, ano ao qual tivemos ótimos filmes em cartaz nas salas de cinema, por outro lado estamos dando as boas vinda a 2010 e, o Cine&Cia já assistiu aos principais lançamentos de janeiro nos cinemas, e eu posso dizer com toda certeza, filmes bons não irão faltar.

Dia 01.01 já começa bem, tem filme nacional e suspense arrepiante:

"Lula - O Filho do Brasil"
Dirigido por Fábio Barreto e recheado de astros globais, entre os príncipais Glória Pires e a filha Cléo Pires, e apresentado Ricardo Rui Dias, o filme ao contrario do que muitos pensam, não foi feito para falar de política, e sim, para mostrar a vida sofrida de um homem que se tornou presidente do Brasil.
A história nos mostra a vida do presidente Luis Inácio Lula da Silva desde a sua infância, passando pela morte da mãe e pelo período no qual esteve preso por liderar manifestações ilegais em São Paulo.

"Contatos de 4
o Grau" (The Fourth Kind)
Esse filme sem dúvida, ao contrário de muitos outros, será com certeza um dos títulos mais aterrorizantes que já assisti.
O filme é ambientando em Nome, uma pequena cidade do Alasca, onde misteriosamente desde a década de 60, muitos habitantes sumiram e nunca mais foram encontrados. Casos que foram investigados pelo FBI e ainda assim continuam sem soluções.
Milla Jovovich intrepreta a Dr. Abigail Tyler, psicologa que vive nesta região do Alasca, começa a gravar sessões com seus pacientes, sessões que revelaram a ela evidencias perturbadoras de abduções alienigenas jamais reveladas ao público.
O
que torna o filme realmente assustador, é a mistura das cenas dos filmes com cenas da reais gravações da Dr. Tyler, onde ao final do filme, como Milla diz no ínicio, acreditar ou não depende de você, e eu posso dizer que fiquei apavorado.

Dia 08 chega ao cinemas a adaptação cinematografia de "Sherlock Holmes".
Guy Ritchie não nos decepciona ao dirigir esta adaptção que, opinião particular, ficou extraordinária.
Estrelado por Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams e Mark Strong, a trama se passa na bela Londres onde Holmes e seu fiel assistente Watson precisam enfrentar Blackwood, um vilão que pretende pertubar a paz e acabar com a ordem no Reino Unido.
A adaptção, para quem conhece as obras de Sir Arthur Conan Doyle, não decepciona, com uma fotografia belissima, uma trilha sonora instrumental de primeira (Hans Zimmer, não dá pra discutir), e ação e suspense do começo ao fim, você saira da sala de cinema pedindo por mais.

Ainda no dia 08 estreia a continuação de "Alvin e os Esquilos":
O trio de esquilos que conquistou crianças e "crianças" do mundo todo está de volta em uma aventura que segue uma competição que colocará o grupo contra uma banda rival.
Alvin, Simon e Theodore, com a ajuda de Dave e seu sobrinho, enfrentarão o concurso de bandas, para tentar ganhar o prêmio de US$25 mil para salvar o program de música da escola. Porém concorrentes a altura estão para surgir, The Chipettes, um trio feminino formado por Brittany, Eleonor e Jeanette.
Aventuras, comédia e romance para toda a família.

No dia 15 entra em cartaz a adaptção de uma das obras infantis mais tocantes que já li, "Onde Vivem os Montros" (Where the wild Things Are).
Dirigido por Spike Jonze e baseado no clássico de Maurice Sendak, o filme segue as aventuras de Max, um garoto travesso que depois de "morder" sua mãe, acaba fugindo de casa, ao se perder ele acaba indo parar em uma ilha desconhecida onde vivem diversos monstros. Após algumas mentiras contadas por Max, os montros acabam por acreditar que ele é um rei, e se torna o rei daquele lugar, porém logo verdades e segredos serão revelados.
Um filme belo e comovente, que conta com vozes de astros conhecidos por todos, entre eles, Mark Rufallo, Catherine O'Hara, Forest Whitaker, Paul Dano, Catherine Keener e James Gandolfine.

Na segunda quinzena de janeiro temos muita ação, aventura, animação, musical e confusão.

Os fã de manga irão se deliciar com a adaptação de "Astro Boy".
Quando o jovem filho de um respeitado cientista morre, ele secretamente cria um poderoso robô-criança para substitui-lo. Porém este robozinho irá utilizar-se desses incriveis poderes para se torna um super-herói mundialmente conhecido e enfrentar-a grandes desafios.
Como não conhe-co o personagem não sei muito o que falar sobre esta adaptação, porém o achei muito simpático e divertido.
Vários astros emprestam suas vozes para dar vida aos personagens, entres eles Eugene Levy, Scarlejt Johansson, Donal Sutherland, Nicolas Cage e Freddie Highmor interpretando Astro Boy.

Para quem curte musicias, estreia "Nine" o novo filme de Rob Marshall, mesmo diretor de Chicago.
O ingresso já vale apenas pelo elenco feminino composto por Marion Cotillard, Kate Hudson, Nicole Kidman, Sophia Loren, Judi Dench, Penelope Cruz e Stacy Fergie Ferguson, sim, a vocalista do Black Eyed Peas, mais conhecida apenas por Fergie. O único homem é Daniel Day Lewis.
Enquanto tenta fazer um novo filme, Guido Contini, diretor de cinema é perseguido por todas as mulheres de sua vida, da amante à sua falecida mãe.
Seguindo os mesmo moldes de "Chicago", este filme é baseado em "8 e 1/2" de Federico Fellini.

E fechando o mês entra em cartaz um dos filmes, que eu considero como uma das aspostas do ano, é o mix de terror, ação, comédia e muita confusão "Zumbilândia" (Zombieland)
.
A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.
O longa é sem dúvida divertido do ínicio ao fim, com uma edição e feitos fantásticos, muito bem dirigido por Ruben Fleischer e principalmente, presonagens muito bem interpretados por Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin.

Porém 2010 promete ainda grandes surpresas, e assim que já o Cine&Cia já tiver assistido ao filme, criticas (boas ou não), não irão faltar.

Trailers:

"Lula - O Filho do Brasil"


"Contatos de 4o Grau"


"Sherlock Holmes"


"Alvin e os Esquilos 2"


"Onde Vivem os Monstros"


"Astro Boy"


"Nine"


"Zumbilânida"



Imagens e vídeos: Divulgação