Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Nos Escurinho do Cinema

Da animação ao terror, ótimos lançamentos pra ninguém ficar em casa neste fim de semana
Por Paulo Costa

Mais um fim de semana se aproxima, e estréias não irão faltar com certeza, da animação "Como Treinar o Seu Dragão", com versão em 3D ao terror "Halloween II", este fim de semana está recheado de ótimos lançamentos pra não deixar ninguém em casa.

A maior aposta é sem dúvida a animação "Como Treinar o Seu Dragão" da DreanWorks (How to Train Your Dragon) que chega ao cinemas do país em versão normal e 3D.
O filme se passa em um mundo cheio de Vikings musculosos e dragões selvagens. Um adolescente esquelético e desajeitado, filho de Viking, decide matar um dragão para se tornar um herói, provando seu valor à tribo e ao pai. Mas quando ele se torna amigo do dragão, seu mundo vira de cabeça para baixo.
sem dúvida um filme pra toda a família.
A Sony Pictures aposta fundo na comédia e lança dois título no mesmo fim de semana:

"Cadê os Morgan?" (Did you Hear About the Morgan?), comédia encabeçada por Sarah Jessica Parker e Hugh Grant.
Esta divertida comédia conta a história de um casal bem sucedido de Manhattan, Paul e Meryl Morgan, que contabiliza um único fracasso em sua vida quase perfeita: o fim próximo do seu casamento. Porém, eles testemunham um assassinato e se tornam alvos de um matador profissional. Para proteger suas testemunhas, agentes federais transferem os Morgan de sua querida Nova York para as montanhas do Wyoming.

O outro lançamento da Sony é o filme baseado em fatos reais "Os Homens que Encaravam Cabaras" (The Men Who Stare at Goats) que nos mostra com uma bem-humorada visão de fatos que, de tão estranhos são difíceis de acreditar quando um jornalista descobre uma ala ultra-secreta do exército norte-americano ao acompanhar um enigmático operador das Forças Especiais em uma surpreendente missão. O filme narra a história do primeiro batalhão do exército norte-americano, uma unidade que foi criada para a pesquisa de poderes paranormais
Com um fabuloso elenco, entre os principais George Clooney, Ewan McGregor, Kevin Spacey e o recente ganhador do Oscar Jeff Bridges, sem dúvida o filme merece ser assistido.

Pra quem procura muito suspense e terror, entram em cartaz:

"A Caixa" (The Box) distribuido pela Imagem Filmes, do mesmo diretor de Donnie Darko, e com elenco composto por Cameron Diaz, James Marden e Frank Laneglla, este filme sem dúvida é um Trhiller Psicológico intrigante.
Uma simples peregunta, mas ao mesmo tempo complexa
"O que você faria se alguém lhe oferecesse uma caixa com um botão que se você apertasse lhe deixaria milionário mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece?" Norma é uma professora de escola particular e o seu marido, Arthur, é um engenheiro que trabalha na NASA. Eles são um casal que leva uma vida normal com o seu filho no subúrbio até que um misterioso homem com rosto desfigurado aparece com uma proposta tentadora: a caixa.

No ano passado Rob Zombie levou as telas de cinema o remake de uma das melhores franquias do gênero terror "Halloween", e agora, temos a chamce de conferir em uma versão sem cortes, o que acontece exatamento do ponto em que o primeiro filme termina.
"Halloween II" (H2), nos mostrará Michael Myers dando continuidade
à sua busca implacável por vingança. Depois que sua irmã Laurie não o aceita como membro da família, ele se torna ainda mais malvado, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora, há duas principais vítimas em seu caminho: a jovem Laurie e o dr. Samuel Loomis.
Rob Zombie acerta de novo, deixando a platéia em nervos além de apresentar a franquia a uma geração que não conhece ainda muito bem o que é o verdadeiro terror.
Como já dito, a PlayArte lança o filme em uma versão original e sem cortes, diferente do que foi feio com o anterior, quando o filme chegou ao cinemas totalmente retalhado.

Porém para quem procura algo mais leve, a excelente dica é o romance baseado numa extraodinária história real "Amelia" que chega as salas de cinema com distribuição da Fox Films.
"Amelia" conta a história real de Ameli Earhart, a primeira mulher piloto que sobrevoou o Atlântico e o Pâcifico em um avião. Porém, durante uma de suas façanhas seu avião desaparece enquanto voava sobre o Oceano Pacífico em sua tentativa de dar a volta ao mundo.
A lenda ganha vida interpretada po Hillary Swank, acompanhada dos astros Richard Gere e Ewan McGregor.

Ufa, depois tantos lançamentos nada melhor que reunir a galera, os filhos ou aquela companhia especial e correr pro cinema!

Trailers:













Imagens e vídeos: Divulgação