Toy Story 3

Ao infinito e além
Por José Alexandre Camargo (
Cine Dude)

Munido de raios laser de mentirinha, muita ação, vôos livres de imaginação e trazendo de volta Woody, Buzz, Andy e todos os personagens que marcaram época e a história da animação; Toy Story 3 não está para brincadeira!
A aventura se inicia com um Andy já crescido, se preparando para ir à faculdade e decidindo o que fazer com seus velhos brinquedos, com os quais já não brinca há muito tempo e que por sua vez sentem sua falta. Após acidentalmente serem jogados no lixo, cowboy, astronauta e cia. conseguem chegar na paradisíaca creche Sunnyside, repleta de crianças com quem brincar e se divertir. Recebidos por Lotso, um ursinho fofo, rosa e que cheira a morangos, e todos os mais que coloridos habitantes de lá, tudo parece bem até a hora do recreio acabar.
A partir daí será uma corrida contra o relógio para voltar para casa. já que o amado dono logo estará partindo, com fugas planejadas, reviravoltas empolgantes, romance, referências hilárias à filmes sobre a Máfia e a percepção que o mal pode se esconder atrás da meiguice e que muitas vezes não passa de mais um coração partido.
Por trás do humor ácido sempre no ponto e da estética lúdica que nos remete aos anos mais tenros, existe uma trama envolvente, forte e complexa, por vezes de profundidade não vista anteriormente na série; que só poderia ter saído dos mais ousados sonhos infantis. Os destaques – e muitas piadas - ficam com o prendado Ken, a doce Bonnie e o tirânico e triste Lotso que parece ter saído de Um Jogo de Você da série Sandman.
Conduzido de forma a preservar a essência e o encanto, ao mesmo tempo que sendo transportado primorosamente para uma audiência adulta, o novo capítulo desse clássico infantil visa honrar todos os fãs, passados, presentes e futuros. Com isso, se prova que não apenas a criança que estava lá no início da saga cresceu e amadureceu, mas essa fábula – ou seria épico? – sobre brinquedos, devoção e o significado real da amizade também.


Imagens e vídeos: Divulgação

Comentários