Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Os recordes de "A Saga Crepúsculo: Eclipse"

Filme que estreiou na última quarta-feira não para de bater recordes no Brasil
Por Paulo Costa

Um exemplo de filme que faz sucesso por conta própria é a série "A Saga Crepúsculo" (The Twilight Saga) que começou devagarzinho e hoje já se tornou um mega sucesso, e os números não param de crescer.

"Crepúsculo" (Twilight) o primeiro filme da série que estreiou por aqui em Dezembro de 2008 atraiu aos cinemas um público de aproximadamente 1.800.000 pessoas, logo depois em Novembro de 2009 chegou ao cinemas "A Saga Crepúsculo: Lua Nova" (The Twilight Saga: New Moon), que levou um público três vezes maior que seu antecessor, numa soma aproximada de 5.900.000 espectadores, e agora com "A Saga Crepúsculo: Eclipse" (The Twilight Saga: Eclipse), que estreiou na última quarta-feira, 30 de Junho, com apenas uma semana em cartaz não para de bater recordes no país.


Os recordes até o presente momento são:
* maior pré estreia, mais de 200.000 espectadores em uma única sessão realizada a 00h01 do dia 30 de Junho em 500 salas;
* maior número de cópias e salas, são 692 cópias sendo exibidas em 780 salas de cinema. No dia 1° de Julho esse número de salas aumentou para 1.000 salas exibindo o filme;
* maior abertura da história na indústria do país;
* maior venda de ingressos antecipados, mais de 320.000 superando o próprio recorde conquistado com "Lua Nova" no ano passado.

Porém os números continuam crescendo:
Em um único dia de exibição o filme levou mais de 600.000 pessoas aos cinemas, arrecadando R$4.500.000,00 de bilheteria somente neste dia.
E até o dia 06 de Julho, "Eclipse" já havia feito mais de 2.000.000 de espectadores, numa soma total de 2.007.775 pessoas em apenas cinco dias de exibição.

Na América Latina o Brasil é o território com a melhor performance.

Tudo indica que se continuar nesse ritmo o filme vai superar as expectativas e os recordes já conseguidos por outras diversas franquias até mesmo "Harry Potter", que vem perdendo forças de uns tempos para cá.

E aguardem pois muitas novidades e grande surpresas vem aí...


Imagens e vídeos: Divulgação / Paris Filmes