Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

"Harry Potter" tem a maior abertura de todos os tempos no Brasil


Estreia nos cinemas brasileiros registra público de 1,3 milhão
Por Paulo Costa (Fonte CDN)


"Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1" chegou aos cinemas na última sexta-feira, 19 de novembro, e em seu primeiro final de semana se tornou a maior abertura da história da Warner Bros. Pictures no Brasil.

O filme baseado na saga literária de J. K. Rowling já levou 1,3 milhão de pessoas aos cinemas desde sua estreia, assumindo o posto de filme mais visto em três dias de abertura.

O longa-metragem, dirigido por David Yates e estrelado por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, está em cartaz em 923 salas em todo o país. Nos Estados Unidos, "Relíquias da Morte – Parte 1" estreiou em 4.125 salas e registrou US$24 milhões de dólares apenas com as sessões inaugurais da meia-noite.

O sétimo filme da saga de Harry Potter superou os cinco primeiros filmes da série em sua estréia no Brasil, ficando atrás apenas de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", pelo fato deste ter sido lançado antecipadamente na semana, computando cinco dias de abertura em julho de 2009, e assim registrou 1,8 milhão de espectadores.

A primeira parte do último filme da série começa quando Harry, Ron e Hermione iniciam sua perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade de Voldemort — as Horcruxes. Sozinhos, sem a orientação de seus mentores ou a proteção do Professor Dumbledore, os três amigos agora dependem uns dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam separá-los.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1" está em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 19 de novembro. O lançamento da segunda e última parte "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2" está previsto para julho de 2011.


Confira a seguir o trailer dublado do filme:


Imagens e vídeos: Divulgação/Warner Bros.