Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Surpreendente e assustador

Apple cria tecnologia 3D que dispensa o uso dos famosos óculos
Por Paulo Costa


Começou no óculos de lentes verde e vermelha, tudo se modernizou, as lentes ficaram transparentes, os efeitos mais caros e mais reais fizeram surgir as salas IMAX, e agora a Apple anuncia que criou uma nova tecnologia que dispensa o uso de óculos para se criar a febre do momento, o efeito 3D.

A Apple anunciou essa semana que teve seu pedido de patente aprovado com relação a uma nova tecnologia para se criar o efeito 3D. A empresa criou um efeito que dispensa o uso dos já tão conhecidos óculos.

O mais legal dessa notícia, é que esse novo formato 3D pode ser usada não apenas em televisores, mas também em monitores de computadores e também para projeção em salas de cinema, meu amigo Edu Fernandes deve ter adorado essa notícia.

De acordo com explicações da empresa, o projeto funciona da seguinte maneira, as subimagens dos olhos direito e esquerdo estão moduladas para prover imagens em 3D sem o uso de óculos devido a captação de pontos de tamanho de um pixel são captadas por angulos diferentes para os olhos e assim se criam imagens estereoscópias lida pelo cérebro humano como se fosse uma imagem tridimensional, assemelhando-se a um holograma.

Simplesmente surpreendente e assustador, aonde vamos parar?



Imagens e vídeos: Divulgação