Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cine Belas Artes continua em atividade até Fevereiro

De acordo com nota oficial da assessoria do Belas Arte, um dos cinemas de rua mais tradicionais de São Paulo continuará aberto até Fevereiro
Por Paulo Costa
Fonte Cinnamon Comunicação



Desde o dia 06 de Janeiro, quando anunciado seu fechamento em 27 de Janeiro, o Cine Belas Artes, um dos mais tradicionais cinemas de rua de São Paulo, recebeu uma mobilização espontânea da sociedade e também da imprensa paulistana. O desdobramento foi positivo e nesta semana, mais precisamente no dia 18, o Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) decidiu pela abertura do processo de tombamento do Cine Belas Artes, que deverá ser decidido nos próximos três meses.

"Tendo em vista a decisão de abertura do processo de tombamento, decidimos manter o Belas Artes em funcionamento até o vencimento do contrato de permanência, que expira em 28 de Fevereiro, para podermos ter tempo de negociar com o proprietário a renovação do contrato de locação. Com toda essa mobilização e com a decisão do Conpresp não abriremos mão de nenhum dia", afirma André Sturm, próprietário do cinema.

Com isso, os fãs do Belas Artes ainda têm mais um mês para conferir a programação do cinema. Os destaques são o Noitão Edição Extra, que acontece nesta sexta-feira, 21/01, e exibirá cinco títulos, mesclando três sucessos de edições anteriores com duas pré-estréias. Os inéditos serão "O Amor e Outras Drogas", comédia romântica estrelada por Jake Gyllenhall e Anne Hathaway, e o independente "Inverno da Alma", premiado no Sundance Film Festival com os prêmios de Melhor Filme e Melhor Roteiro. A programação ainda conta com a reprise de "Labirinto de Paixões" (1982) do diretor espanhol Pedro Almodóvar; "O Hotel de Um Milhão de Dólares" (2000) do consagrado diretor alemão Wim Wenders; e lógico, do também filme-surpresa.

Até o dia 27 de janeiro, o público também poderá conferir uma retrospectiva com os maiores títulos exibidos no Belas Artes ao longo dos 68 de sua rica história, e também uma seleção especial com outros grandes clássico do cinema mundial. Os sucessos serão exibidos diariamente às 18h30 e os Clássicos Cult às 21hs.

Agora é só aguardar o processo final e torcer muito para que um dos marcos da nossa cultura continue vivo e trazendo cada vez mais, muito mais cultura, entretenimento e diversão ao povo paulistano.

Confira a seguir os trailers das duas pré-estréias que acontecem no Noitão Edição Extra desta sexta-feira:



"Inverno da Alma" (Winter's Bone)


"Amor e Outras Drogas" (Love & Other Drugs)

Imagens e Vídeos: Divulgação