Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Nos cinemas

Pensando em simplicidade, o Cine&Cia. optou por dar uma repaginada na forma de levar ao seu público suas opiniões em relação aos lançamentos nos cinemas.

Ao invés de textos extensos e as vezes até mesmo complexos, iremos avaliar os títulos de forma mais simples e de fácil leitura, além também  de atribuir uma nota de 0 a 5 aos respectivos lançamentos, esperamos que gostem da novidade e estaremos abertos a criticas e sugestões.

Confira a seguir as criticas dos lançamentos da última sexta-feira, 28 de janeiro:

"Deixe-me Entrar" (Let Me In)

Direção: Matt Reeves
Roteiro: Matt Reeves
Elenco: Chloe Moretz, Kodi Smith-McPhee, Elias Koteas, Cara Buono
Gênero: Terror/Suspense
Duração: 116 min.
País de origem: Estados Unidos/Reino Unido
Lançamento: 2011
Classificação: 16 anos

Sinopse: Owen é um garoto que sofre a perseguição de colegas de escola. Ele conhece a estranha Abby e torna-se amigo dela. Owen não desconfia que na verdade sua nova amiga é uma vampira.

Opinião: Baseado no longa sueco "Deixa Ela Entrar", o diretor e roteirista Matt Reeves, do ruim "Cloverfield - Monstro", tenta ser o mais fiel possível ao original, porém, há certos exageros na trama, mas que não chega a influenciar completamente e o resultado é um ótimo filme, totalmente diferente de seu antecessor.
Algumas mudanças feitas na trama ajudam em certos pontos mas prejudicam em outros, mas não irei detalha-los, pois teria de contar o desfecho e assim estragar a graça do filme, mas vale adiantar que a cena final do original é bem mais interessante, porém o desfecho americano chega a ser mais bonita.
A atuação dos jovens Chloe Moretz no papel de Abby e Kodi Smith-McPhee que interpreta Owen é a prova de que existem atores promissores e que se depender deles ótimos filmes vem por aí.
No geral, o longa, é interssante, não perde seu ritmo e nos mostra a relação entre seres diferentes, mundos diferentes no amor e na amizade de um ser inocente com uma jovem imortal.





______________________________________________
"Inverno da Alma" (Winter's Bone)

Direção: Debra Granik
Roteiro: Debra Granik/Anne Rosellini
Elenco: Jennifer Lawrence, Shelley Waggener, Garret Dillahunt, Lauren Sweetser, John Hawkes
Gênero: Drama/Suspense
Duração: 100 min.
País de origem: Reino Unido
Lançamento: 2010
Classificação:  16 anos

Sinopse: Ree é uma jovem que tem de enfrentar muitos desafios. Sua mãe tem problemas mentais e Ree cuida sozinha da casa e dos irmãos menores. O pai dela sai da prisão em condicional, mas deixou a casa como garantia. Como ele está foragido, Ree resolve ir atrás dele, apesar de todos alertarem para que ela não se intrometa nesse assunto.

Opinião: Como dito na critica de "Deixe-me Entrar", o cinema está nas mãos de jovens talentosos, e em "Inverno da Alma" não é diferente.
No longa a jovem atriz Jennifer Lawrence, que interpreta Ree, nos remete a um mundo cruel e devastador, porém verdadeiro e até certo ponto humano, em determinadas cenas a atriz nos passa uma sensação de fobia e desespero de forma brilhante.
Vale ressaltar as atuações de todo o elenco e também a trilha do filme no melhor estilo Country Music além de belas paisagens em cenas tristes e melâncolicas.
Sensação no Sundance Film Festival do ano passado, o longa foi o grande vencedor de dois prêmios, Melhor Filme e Roteiro, "Inverno da Alma" é um filme imperdivel e que merece ser visto o quanto antes, porém consulte o roteiro de cinemas, pois ele está sendo exibido em circuito alternativo.



______________________________________________
"Amor & Outras Drogas" (Love & Other Drugs)

Direção: Edward Zwick
Roteiro: Edward Zwick/Marshall Herskovitz
Elenco: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Oliver Platt, Hank Azaria, Josh Gad
Gênero: Comédia/Drama
Duração: 113min.
País de origem: Estados Unidos
Lançamento: 2010
Classificação: 16 anos

Sinopse: Jamie acabou de arrumar um emprego como representante farmacêutico. Durante seu trabalho, ele conhece Maggie, que sofre de Mal de Parkinson. Ela não quer um relacionamento sério e o mulherengo Jamie parece ser um par ideal, mas os dois acabam apaixonados.

Opinião: Um filme apelativo que não consegui terminar de ver, ou seja, não tenho muito a dizer a não ser:
Anne pagando de peitinho, e Jake exibindo sua bundinha pra fazer a plateia rir, talvez possa estar enganado, e se de repente eu não tenha muitas opções para ver algum dia, quem sabe eu não tente assisti-lo novamente e mude de ideia, mas até lá...
Trocadilho sem graça: "Amor & Outras Drogas" é uma droga!





A seguir os trailers dos respectivos títulos:




Creditos vídeos e imagens:
"Deixe-me Entrar" Divulgação/Paramount
"Inverno da Alma" Divulgação/Califórnia Filmes
"Amor & Outras Drogas" Divulgação/Fox Films