Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Filme brasileiro é premiado no maior festival de curtas do mundo

Kinoforum comemora sucesso de estande brasileiro durante Festival de Cinema na França

Banner de divulgação do Festival (Divulgação)
Filme brasileiro foi premiado no maior festival de curtas do mundo.

"Los Minutos, Las Horas" de Janaína Marques

A Associação Cultural Kinoforum viabilizou, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e da Embaixada do Brasil em Paris, a presença do Brasil no Mercado do Filme, durante a 33ª Edição do Festival de Clermont-Ferrand - o maior do mundo dedicado apenas ao curta-metragem. O estande BRAZILIAN SHORTS figurava junto a outros 127 expositores que tentavam chamar a atenção de distribuidores do mundo todo.

Cena do curta vencedor
"Los Minutos, Las Horas"
Presentes no estande, além do Festival Internacional de Curtas de São Paulo, estavam a distribuidora Elo Company, o Curta Cinema do Rio de Janeiro, o Festival de Vitória, o Cine-Foot e os cineastas brasileiros com filmes na competição: Sérgio Andrade, Cachoeira (Amazonas); Leandro Tadashi, Naiá e a Lua (SP); Janaína Marques, Los Minutos, las horas, (RJ), Fábio Baldo, Caos (SP); Janaína Zen, Evaporar (SP) e Rodrigo Catellar, produtor do curta Ninjas de Dennison Ramalho.  Los Minutos, Las Horas, de Janaína Marques, exibido no 21º Festival Internacional de Curtas de São Paulo no ano passado, ganhou o prêmio especial do Júri na Competição Oficial.

Estande brasileiro no Festival
Durante a semana mais de 300 pessoas visitaram o estande interessados na produção nacional e nos eventos que o país realiza. Nomes importantes no cenário do audiovisual marcaram presença: Pascale Faure (Responsável pela Programação de Curtas-Metragens do Canal + da França) Bernard Payen (Responsável pelo programa de Curtas da Semana da Crítica de Cannes), Hebe Tabachnick (Curadora  e Programadora dos Festivais Sundances e Los Angeles Film Festival), Alice Kharoubi (Chef de Projet de Courts-Métrage Festival de Cannes), Mara Fortes (Coordenadora de Relações Internacionais de Morelia Film Festival (México), Valérie Nivelon (Jornalista da Radio France Internationale), Louise Simard  (Responsável pelo programa Créations Multimedia do Museu de Arte Contemporânea de Montreal). “A produção de curtas metragens no Brasil merece uma boa vitrine internacional. Precisamos criar espaços para a exibição dessas pequenas obras de arte tão antenadas com o seu tempo”, finaliza Zita Carvalhosa, coordenadora de projetos da Associação Cultural Kinoforum .

Para mais informações é só acessar o link: http://www.kinoforum.org/curtaemercado/

Fonte: Kinoforum