O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Relembrando a Trilogia "Pânico"



Divulgação
Uma retrospectiva sobre a trilogia de terror que marcou uma geração
Por Paulo Costa

Em 1996 o diretor Wes Craven e o roteirista Kevin Williamson redefiniram o gênero terror ao levar para o mundo todo o filme Pânico (Scream), um filme que misturava, medo, sustos e risos de maneira única e inovadora ao contar a história de jovens de uma pacata cidadezinha que recebiam ligações aterrorizantes de uma maniaco que fazia perguntas sobre filmes de terror, seu jogo era simples: errou, morreu. Até aí nada de inovador, a não ser pelo simples fato de que todos os elementos juntos levariam a um final surpreendente desvendado em uma grande festa escolar.



Divulgação
Um ano se passou e Pânico era o filme de terror favorito de jovens no mundo todo e Craven e Williamson voltaram a unir ideias e apavorar o mundo todo novamente com Pânico 2 (Scream 2), e desta vez a trama giraria em torno de Sidney Prescott, a sobrevivente do massacre de Woodsboro, que chocou a todos e acabou virando um filme Stab (em português A Punhalada). Sidney ainda assombrada pelos acontecimentos muda-se para a cidade onde o filme baseado em sua história esta prestes a estrear, e junto com ela está Ghost Face, o terrível psicopata das ligações, e toda a história começa a se repetir. Mais uma vez surpresa para todos, pois nunca uma continuação dentro do gênero havia sido tão criativa e tão boa quanto o original.





Divulgação
Eis que em 2000, 3 anos depois de mais um sucesso estrondoso, o diretor em parceria com um novo roteirista, Ehren Kruger, surpreendem por completo os fãs da série e lançam Pânico 3 (Scream 3), o filme que faria os estudios de cinema a começarem a investir em trilogias. Porém este capítulo final seria ainda mais inovador, Sidney está cansada de fugir de seu passado e decide enfrentar os fatos de uma vez por todas, e então, mais uma vez inspirado por filmes de terror o assassino retorna, e todas a regras apresentadas por Craven nos filmes anteriores seriam quebradas, resultando em um final ainda mais surpreendente.

Pânico se tornou umas das trilogias do gênero mais elogiadas e rentaveis do cinema, acumulando mais de U$600 milhões ao redor do mundo, e criando uma legião de fieis fãs que nesta sexta-feira, 15 de abril, recebem um presentão com o lançamento de Pânico 4 (Scre4m) e o Cine&Cia. realiza um fim de semana especial!

Imagem Filmes

Comentários