O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Cinema: "Água para Elefantes"

Esqueceram de Hal Holbrook!
Por Edu Fernandes (Blog Cine Dude)

Hal Holbrook que interpreta o personagem central na velhice e Robert Pattison que assume o mesmo personagem na juventude (Divulgação)

O filme Água para Elefantes (Water for Elephants) em cartaz desde a última sexta-feira, 29 de maio, tem em si uma grande contradição. O longa busca o glamour do cinema à moda antiga, mas faz questão de minimizar ao máximo a participação do veterano ator Hal Holbrook.

Desde antes da estreia esse clima desrespeitoso em relação a Hal podia ser percebido. Um dos trailers do filme não faz qualquer menção a ele: suas cenas não fazem parte do vídeo e seu nome não é anunciado como um dos pontos fortes do produto.
Divulgação/Fox Films

Até para achar essa foto aí de cima foi difícil! No kit de imprensa que a Fox distribuiu não há qualquer foto dele!

Seu papel é importante demais para que a situação de “esquecimento” seja aceitável. Ele interpreta a versão idosa do personagem principal e sua função seria narrar a história de sua vida no circo, quando se apaixonou pela dona de seu patrão.

Ele até começa a locução, mas sua voz é rapidamente substituída pela de Robert Pattinson, ator que interpreta o protagonista na juventude. Os produtores preferiram focar seus esforço em maximizar a participação do jovem galã do que prestar a merecida homenagem a Holbrook.

Tudo bem que Pattinson tem uma legião de fãs, mas não precisava valorizar seu nome em detrimento de outro ator que até agora mostrou-se muito mais talentoso do que ele. Há pouco tempo atrás Holbrook foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por Na Natureza Selvagem, enquanto Pattinson coleciona MTV Movie Awards e seus filmes são indicados ao Framboesa de Ouro.

O elenco de Água para Elefantes ainda conta com dois ganhadores do Oscar: Reese Witherspoon (que levou por Johnny e June) e Christoph Waltz (premiado por Bastardos Inglórios). A atriz já entregou trabalhos muito mais inspirados enquanto o ator austríaco é o responsável pela melhor (entre poucas boas) cena do filme.

No final das contas, os produtores fazem um favor a Hal Holbrook com essa postura. Ele não merece ser lembrado por esse filme fraco.

Comentários