Feito na medida exata para derreter até os corações mais gelados ou, eu amo um garfinho Por Paulo Costa
Sem pudor e medo de julgamentos, Elton John se despiu de sua fantasia, e através de cenas deslumbrantes nos contou sua verdadeira história Por Paulo Costa
O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Um novo mundo ideal para uma história clássica Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Level Design contando uma história: A Genialidade do jogo "Braid" Por Ivan Paz
Apesar da época no Brasil ter sido diferente, "Anos 90" alcança a familiaridade com a profundidade dos personagens Por Pedro Soler

Cinema: Premonição 5

Divertido e delicioso, Premonição 5 é uma agradável surpresa, principalmente para os fãs da franquia
Por Paulo Costa

Warner Bros.
Recentemente em alguns textos venho comentando muito sobre como os estúdios vem investindo em continuações e principalmente em filmes em 3D, principalmente em como esses recursos que são utilizados apenas para faturar mais dinheiro com a arrecadação em bilheterias tem sido inconvenientes e desnecessários.

Por incrível que pareça, Premonição 5 (Final Destination 5), que chega aos cinemas do país nesta sexta-feira, 23, surpreende e foge a esse comentário.

No quinto filme da franquia que se iniciou em 2000, a Morte está mais presente do que nunca e inicia seu ataque após a premonição de um garoto que salva seus companheiros de trabalho que estavam em um ônibus de uma terrível tragédia em uma ponte suspensa. Mas como já sabemos, a Morte não gosta de ser enganada, e as almas inocentes destes sobreviventes estão com os dias contados. Transformando a vida de todos em uma verdadeira corrida contra o tempo, pois o grupo precisa desesperadamente descobrir uma maneira de escapar dos planos sinistros que a morte lhes reserva.

A formula não é diferente do que já vista nos quatro filmes anteriores: uma premonição, um grupo de sobreviventes com os dias contados e a morte que vem busca-los um a um. Porém aqui temos algo que difere dos demais, as mortes são ainda mais surpreendentes que fogem do previsível e que pode ser considerado tão bom quanto os dois primeiros filmes da franquia.

Sobreviventes de uma tragédia que nem imaginam que estão com os dias contados (Divulgação)

Em Premonição 5, o personagem Bludworth, o misterioso agente funerário interpretado por Tony Todd, tem uma participação maior que nos outros longas, e prestem muita atenção nas cenas em que ele aparece, e o roteiro explora mais cenas de ação, do que as próprias mortes e concentra num mesmo cenário cenas engraçadas e hilárias mas ao mesmo tempo arrepiantes e assustadoras.

Mas a maior e melhor surpresa que faz deste algo realmente inovador está nas cenas finais, e preparem-se pois a morte nunca esteve tão perto, pois o filme realmente foi gravado com a tecnologia 3D, ao contrario de Premonição 4 (2010) que teve seu 3D convertido, o que realmente deixa as cenas de ação, suspense, morte, ainda mais divertidas e deliciosas, tornando Premonição 5 uma agradável surpresa, principalmente para os fãs da franquia.

Fica a dica: se você não viu nenhum dos filmes anteriores é obrigatório ter assistido ao menos o primeiro filme.



Comentários

  1. Não vejo a hora de assistir o filme!

    Parece ser melhor que os 2 últimos que tiveram as mortes mais idiotas e previsíveis.

    Aguardando anciosa =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário