Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema: Dicas de filmes em cartaz

Cine&Cia. indica filmes em cartaz no país
Por Paulo Costa


Pra quem pretende pegar um cineminha neste fim de semana temos aqui três dicas, da comédia ao suspense passando pela ficção, três títulos já em cartaz no país que merecem serem assistidos.

Chame a galera ou aquela companhia especial, pegue sua pipoca, seu refrigerante e tenham todos um ótimo filme!

Imagem Filmes
1. Confiar (Trust)

Em cartaz desde 23 de setembro em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, Confiar é um suspense tenso que nos mostra o outro lado da Internet, um lado obscuro, assustador e verdadeiro.

No longa Clive Owen e Katherine Keener interpretam os pais de Annie (Liana Liberato), uma garota de 14 anos, que através de um chat conhece e se apaixona por um garoto que primeiramente diz ser poucos anos mais velho que ela. Quando finalmente eles se conhecem pessoalmente o garoto é na verdade um homem de 30 e poucos anos que abusa sexualmente de Annie. Quando seus pais descobrem o ocorrido começa uma busca desesperado pelo responsável por corromper a vida de uma garota, e esta que por sua vez se nega a ajudar a policia pois diz estar apaixonada pelo homem e acredita que o mesmo se apaixonou por ela.

Dirigido por David Schiwemmer, o Ross do seriado Friends, e com atuações verdadeiras de um elenco expecional que ainda inclui Viola Davis, Confiar é sem dúvida um filme necessário, que nos mostra que da mesma maneira que a internet se torna cada vez mais indispensável a nossas vidas ela também esconde esse lado sombrio, onde através de um clique um estranho pode arruinar a vida de toda uma família.


Sony Pictures
2. Amizade Colorida (Friends with Benefits)

Para quem procura algo mais leve e despretensioso a dica é Amizade Colorida, filme estrelada por Justin Timberlake e Mila Kunis.

Esta comédia romântica está em cartaz no país desde a última sexta-feira, 30, e mostra as aventuras de dois amigos, que como sugere o título original, possuem alguns benefícios. Kunis é uma jovem caça-talentos que vive em Nova Iorque, ela está cansada dos homens e com fobia de relacionamentos sérios. Timberlake é um designer que se muda de Los Angeles para Nova Iorque quando encontrado pela caça-talentos vira o editor da conceituada revista GQ que por sua vez está cansado das mulheres. Passando pelos mesmos problemas amorosos eles resolvem tentar separar amizade de sexo, na tentativa de apenas satisfazerem suas necessidades e depois continuarem amigos, porém o que eles não imaginavam acontece: eles se apaixonam.

O roteiro é previsível, mas nem por isso deixa de ser muito divertido e até mesmo bem dinâmico, com boas doses de piadas ele segue bem ao longo de seus aproximados 105 minutos.

O casal está muito bem, e o elenco ainda se completa com Woody Harrelson, Patricia Clarkson, Jenna Elfman e Richard Jenkins que faz o pai de Justin, um senhor com Alzaihmer, parte interessante do roteiro.

Amizade Colorida, é aquele filme para fazer qualquer espectador sair do cinema com um sorriso no rosto.


Imagem Filmes
3. Contra o Tempo (Source Code)
Depois de ser adiado em meses no país por falta de espaço no circuito de exibição, o longa de ficção Contra o Tempo, finalmente chega ao país e está em cartaz desde o dia 30, uma ótima pedida para quem procura por um filme surpreendente e explosivo.

Aqui temos Jake Gyllenhaal no papel do capitão Colter Stevens que acorda no corpo de outro homem e descobre que está dentro de uma missão para impedir um atentado terrorista dentro de um trem em direção a Chicago. Em uma missão que não se parece com nenhuma outra que já tenha enfrentado, ele descobre que é parte de um experimento do governo conhecido como Soucer Code ou Código Fonte, um programa que lhe permite ser este homem em seus últimos oito minutos de vida. Lutando contra o tempo o capitão terá que tentar desvendar quem é o terrorista e onde está a bomba dentro deste trem antes que um atentado maior ocorra em Chicago.

A direção do longa ficou por conta de Duncan Jones, filho do cantor David Bowie, que surpreendeu a critica com seu anterior e filme de estreia Lunar (Moon) e mais uma vez acerta, com uma direção meticulosa e detalhista, o diretor prova que realmente tem talento.

No elenco temos também Vera Farmiga, como uma oficial que coordena Stevens durante sua missão, Michelle Monaghan, uma mulher dentro deste trem por quem ele acaba se apaixonando e Jeffrey Wright o cientista responsável pelo projeto.

Agil e com um roteiro muito bem construído o filme se destaca, e mesmo com esse tempo de atraso para sua estreia o filme merece ser visto por ser uma das grandes surpresas do ano, em especial para os fãs de filmes de ficção que no fundo sempre tem algo verdadeiro.

Trailers:

Confiar (Imagem Filmes)

Amizade Colorida (Sony Pictures)

Contra o Tempo (Imagem Filmes)