Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema: Para Roma Com Amor

Woody Allen volta a atuar na sua nova e carismática comédia romântica
Por Paulo Costa
O retorno de Woody Allen e também de Roberto Benigne as telonas

Woody Allen é um dos mais consagrados diretores de cinema ainda na ativa, em 2011 lançou o que a critica considerou o seu melhor filme em anos, "Meia Noite em Paris" (Midnight in Paris), que aqui no Brasil foi a maior bilheteria do diretor. Depois de homenager a Cidade Luz, Allen volta com a sua mais nova produção, e agora homenageando Roma.

Divulgação - Paris Filmes
"Para Roma Com Amor" (To Rome With Love) que chega as salas do país nesta sexta-feira, 29 de junho, é dividido em quatro tramas: um casal americano que viaja à Roma para conhecer a família do noivo de sua filha; a divertida história de um homem comum que se torna inesperadamente um astro; a terceira trama nos remete a um arquiteto da Califórnia que está visitando a cidade com um grupo de amigos e acaba por influenciar na vida de um jovem casal que está recebendo a visita de uma amiga sedutora e, finalizando, temos as aventuras de dois jovens recém casados que, durante uma visita importante do marido à cidade, a esposa acaba se perdendo pelas confusas ruas de Roma e inesperadamente se vê nos braços de seu astro de cinema favorito enquanto, o marido por outro lado, é pego por engano com outra mulher, o que causará muitas confusões.

Explicando assim fica um pouco confuso, mas na tela tudo se desenvolve muito bem, com um roteiro sutil, por horas divertido, por horas reflexivo, mas sempre ao melhor estilo Woody Allen.

O elenco já é um atrativo a mais, contando com astros do momento como: Jesse Eisenberg (A Rede Social), Ellen Page (Juno e A Origem) e Alison Pill (que já trabalhou com o diretor em Meia Noite... como Ella Fitzgerald) atuam ao lado de alguns astros que andavam sumidos, como Alec Baldwin (que estará no também inédito Rock of Ages) e Roberto Benigne (A Vida é Bela). Temos o retorno de Penelope Cruz, que volta a trabalhar com o diretor depois de "Vicky Cristina Barcelona" e, é claro, o grande atrativo do longa, a volta de Woody Allen que, depois de muito tempo somente atrás das câmera,s volta a atuar formando par com Judy Daves que trabalhou com Allen em diversas de suas produções, entre elas "Simplismente Alice" e "Celebridades".

Encontro de gerações: Eisenberg ao lado de Baldwin

Além do elenco principal, o longa ainda conta um elenco italiano de peso, que ajuda a completar essa comédia romântica super divertida.

Como toda super produção de Woody Allen, aqui temos uma fotografia exuberante dos principais cartões postais de Roma, além é claro, da trilha sonora que sempre conta com alguma faixa que gruda e não sai mais da cabeça.

"Para Roma Com Amor" não chega a ser tão perfeito como o já citado "Meia Noite em Paris", mas nem por isso deixa de ser mais um grande trabalho do diretor que nós tanto amamos.