Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema: O Espetacular Homem-Aranha

Emocionante e explosivo, O Espetacular Homem-Aranha é o melhor filme da temporada
Por Paulo Costa


Andrew Garfield é O Espetacular Homem-Aranha (Divulgação-Sony Pictures)

O mês de julho começou e com ele as férias, época em que as salas de cinema lotam, ingressos esgotam e as distribuidoras aproveitam para lançar grandes filmes. Sem dúvida a melhor aposta para essas férias é a estréia de "O Espetacular Homem-Aranha" (The Amazing Spider-Man), que chega hoje, 06 de julho, aos cinemas do país.

(Divulgação-Sony Pictures)
Essa nova adaptação do herói das HQs (História em Quadrinhos), criado por Stan Lee no início da década de 1960, deixa um pouco de lado as cenas de ação desenfreada e desnecessária para abordar mais afundo os dramas do personagem, o que é um ponto positivo e, com certeza, faz dessa nova aventura uma adaptação mais fiel, deixando a trilogia anterior, iniciada em 2002, praticamente esquecida.

Para quem ainda não conhece o personagem, Peter Parker é um estudante rejeitado pelos colegas e que, ainda quando criança, foi abandonado por seus pais, sendo criado por Tio Ben e Tia May. Como muitos da sua idade e com problemas semelhantes, Peter tenta dscobrir quem ele é e como se tornou a pessoa que é hoje. Ele está começando a viver sua primeira paixão ao lado de Gwen Stacy. Certo dia, ajudando Tio Ben, ele descobre uma misteriosa maleta que pertencia ao seu pai e, a partir daí, Peter começa uma jornada para tentar descobrir o desaparecimento de seus pais, o que o leva direto à OSCORP e ao laboratório de Dr. Connors, antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas ele comete um grande erro ao ajudar Dr. connors com a sua principal pesquisa colocando o alter-ego do Dr., O Lagarto, em rota de colisão. Agora como Homem-Aranha, Peter terá que tomar decisões que podem alterar vidas e com seus novos poderes, poderá moldar seu destino de se tornar um heróis.

Como se trata de uma nova adaptação o elenco também é novo: Andrew Garfield que ficou conhecido pelo públuci ao interpretar o brasileiro Eduardo Saverin em "A Rede Social" (Social Network, 2010) assume o personagem principal e sua paixão, Gwen Stacy, fica por conta da graciosa Emma Stone, que vem elogiando criticas e pode ser vista no recente e ótimo "Histórias Cruzadas" (The Help, 2011). O vilão, O Lagarto, é interpretado por Rhys Ifans, conhecido pelo personagem Xenophilius Lovegood da série "Harry Potter". Já os tios ficam ao cargo de veteranos que andavam sumidos das telonas: Martin Sheen do cultuado "Apocalypse Now" (1979) e Sally Field dos clássicos da Sessão da Tarde "Uma Babá Quase Perfeita" (Mrs. Doubtfire, 1993) e "Forrest Gump: O Contador de Histórias" (Forrest Gump, 1994).

Gwen e Peter: dilemas do primeiro amor e as responsabilidades de se tornar um herói (Divulgação-Sony Pictures)

A direção de Marc Webb que conquistou a crítica com seu excelente "(500) Dias com Ela" ((500) Days of Summer) é certeira e, com um meticuloso roteiro, o resultado foi criar um filme emocionante mas ao mesmo tempo explosivo, sabendo usar excelentes cenas de ação em pontos cruciais da trama.

No geral, "O Espetacular Homem-Aranha" é simplesmente, como já diz no próprio título, ESPETACULAR!

Não posso esquecer de avisar: como todos os filmes da Marvel, durante os créditos inais há uma cena surpresa, dessa vez não apresentando um possível vilão para a seqência, mas sim deixando uma pergunta em aberto que servirá como gancho para o próximo filme, supostamente intitulado "A Teia do Homem-Aranha" (The Web of Spider-Man), que tem previsão de estreiar em 2014.



Cine&Cia. - Sony Pictures