Feito na medida exata para derreter até os corações mais gelados ou, eu amo um garfinho Por Paulo Costa
Sem pudor e medo de julgamentos, Elton John se despiu de sua fantasia, e através de cenas deslumbrantes nos contou sua verdadeira história Por Paulo Costa
O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Um novo mundo ideal para uma história clássica Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Level Design contando uma história: A Genialidade do jogo "Braid" Por Ivan Paz
Apesar da época no Brasil ter sido diferente, "Anos 90" alcança a familiaridade com a profundidade dos personagens Por Pedro Soler

DVD & Blu-Ray: 007 - Operação Skyfall

Comemorando 50 anos de ação e elegância, 007 chega ao seu 23º filme
Por Paulo Costa


Daniel Craig, o sexto ator a dar vida a James Bond numa trama explosiva (Divulgação/Sony Picurtes)
Celebrando 50 anos de história, a franquia 007 é hoje a mais rentável e longa da história do cinema, com 23 filmes, 6 atores que deram vida a James Bond, vale a pena dar uma rápida relembrada na trajetória do charmoso e sedutor espião.

Tudo começou em 1962 com o longa "007 - Contra o Satânico Dr. No", Bond era interpretado pela primeira vez pelo ator escocês Sean Conery, que interpretou o personagem seis vezes. Nesse meio tempo George Lazenby interpretou o personagem apenas em "007 - A Serviço de Sua Majestade". Na sequência foi a vez de Roger Moore, ator que mais interpretou 007, sete filmes no total. Logo depois foi a vez de Timothy Dalton, que estrelou apenas dois longas.

Seis anos com a série estagna, Pierce Brosnan assumiu o lugar de Dalton e apareceu em quatro produções, o mais famoso "Um Novo Dia Para Morrer" lançado em 2002, que teve como canção tema, uma das músicas mais marcantes de toda série, "Die Another Day" da cantora pop Madonna.

(Sony Pictures)
Recentemente o ator Daniel Craig assumiu a pele desse charmoso agente e deu uma repaginada ao personagem ao estrelar "Cassino Royale" (2006), "Quantun of Solace" (2008) e a mais nova super produção "Operação Skyfall", ganhador do Oscar 2013 de Melhor Canção, disponível em DVD & Blu-Ray.

No 23º filme, a lealdade de Bond a M é testada quando o passado volta para atormentá-la. Depois de uma fracassada missão, a identidade de vários agentes espalhados ao redor do mundo reveladas e a sede do MI6 atacada por terroristas, o cargo de M é ameaçado por Mallory, novo presidente da Comissão de Inteligência e Segurança. Com a MI6 sofrendo ameaças externas e interna, só resta confiar uma nova missão a Bond.

Além de Craig, o elenco se completa com grandes astros: Judi Dench, Ralph Fiennes e Javier Barden, que interpreta o vilão da trama.

Como um quebra-cabeça muito bem elaborado, o filme segue muito bem ao longo de quase 2horas e 23minutos de projeção, duração que não prejudica essa trama muito bem construída que mistura uma boa história e grandes reviravoltas.

O charme e a sensualidade permanecem presente em cada cena, belas mulheres, locações exuberantes, figurinos elegantes, e uma trilha que vai além do sofisticado, afinal a canção tema "Skyfall", que abre o filme foi escrita e gravada por ninguém menos que a cantora Adele.


5 décadas de elegância, "Skyfall" é um presente aos fãs de 007 (Divulgação)

Já considerado pela critica, como uma das melhores aventuras do personagem, o 24º filmes está em fase de pré-produção com inicio de filmagens para o próximo ano, além de já ter sido divulgado que Craig assinou para interpretar 007 em cinco filmes, o que nos leva a acreditar que a franquia terá vida longa, e que teremos Bond, James Bond por mais uns bons anos, que por sorte, só tem melhorado com o tempo.

Confira a seguir o trailer oficial e o videolyric da canção "Skyfall" por Adele:




Comentários