O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Notícias: "Jogador Nº1" ganha cartazes inspirados em referências da cultura POP



Cartazes de "Jogador Nº1" homenageiam suas referencias POPs
Por Paulo Costa

Que "Jogador Nº1", o mais novo sucesso de Steven Spielberg, é um banho de referencias da cultura pop já não é mais surpresa pra ninguém e, inspirado nessas grandes homenagens que o filme presta, foram lançados vários cartazes que estampa essas algumas das obras citadas.

E aí, consegue identificar todos? É pura nostalgia!


Parzival estampa o cartaz inspirado em "Bullitt", filme de 1968 estrelado por Steve McQueen.

Impossível não sacar esta referência a "Clube dos Cinco" (The Breakfast Club / 1985), a grande obra do diretor John Hughes.

Com DeLorean DMC-12 e esta famosa pose de Michael J. Fox, não fica difícil reconhecer a homenagem a "De Volta Para o Futuro" (Back to the Future / 1985).

"Garotos Perdidos" (The Lost Boys / 1987), do diretor Joel Schumacher e estrelado por Kiefer Sutherland, Jason Patric e Corey Feldman foi um dos grandes clássicos de terror dos adolescentes nos anos 1980.

Impossível homenagear os filmes "sessão da tarde" desta época e não citar o delicinha "Os Goonies" (The Goonies), lançado em 1985 o longa foi produzido por Spielberg e, até hoje a gente ouve, canta e dança a música tema interpretada por Cindy Lauper: The Goonies 'R' Good Enough.

Parzival e seu olhar 43 a la Tom Cruise, este poster é inspirado em "Negócio Arriscado" (Risky Business / 1983).

E essa referencia? Fácil! Grande marco do cinema sci-fi, "Blade Runner" (1982), estrelado por Harrison Ford e dirigido por Ridley Scott, o longa foi adaptado da obra de Philip K. Dick lançada no Brasil com o título "Androides sonham com ovelhas elétricas?".

"O Gigante de Ferro" (The Iron Giant / 1999) também aparece nesta galeria de cartazes, a cultuada animação é também uma grande referencia na história de "Jogador Nº1".

Até "Labirinto - A Magia do Tempo" (Labyrinth / 1986) ganhou sua homenagem, e diga-se de passagem, uma dos cartazes mais bonitos. Estrelado por David Bowie e Jennifer Connelly, o é filme até hoje uma grande referencia a efeitos visuais.

Lógico que não poderia faltar o grande responsável pela evolução dos efeitos especiais no cinema, "Matrix" (The Matrix / 1999). a maior obra de Lana e Lilly Wachowski possui um enredo complexo e muito interessante, estrelado por Keanu Reeves Carrie-Anne Moss, Laurence Fishburne e Hugu Weaving. Possuí duas sequências não muito boas.

Olha o Tim Burton aí! Nesse divertido cartaz temos a clara referencia a "Os Fantasmas se Divertem" (Beetlejuice / 1986), estrelado por Michael Douglas, Winona Ryder, Alec Baldwin e Geena Davis, impossível não olhar para este figurino listrado e na hora não lembrar de Beetlejuice.

Por último mas não menos importante, não poderia faltar uma homenagem ao grande "Rambo: Programado Para Matar" (Rambo / 1982), estrelado por Sylvester Stallone, este é sem dúvida um dos grandes marcos do cinema "tiro, porrada e bomba".

Comentários