Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Notícias: "Jogador Nº1" ganha cartazes inspirados em referências da cultura POP



Cartazes de "Jogador Nº1" homenageiam suas referencias POPs
Por Paulo Costa

Que "Jogador Nº1", o mais novo sucesso de Steven Spielberg, é um banho de referencias da cultura pop já não é mais surpresa pra ninguém e, inspirado nessas grandes homenagens que o filme presta, foram lançados vários cartazes que estampa essas algumas das obras citadas.

E aí, consegue identificar todos? É pura nostalgia!


Parzival estampa o cartaz inspirado em "Bullitt", filme de 1968 estrelado por Steve McQueen.

Impossível não sacar esta referência a "Clube dos Cinco" (The Breakfast Club / 1985), a grande obra do diretor John Hughes.

Com DeLorean DMC-12 e esta famosa pose de Michael J. Fox, não fica difícil reconhecer a homenagem a "De Volta Para o Futuro" (Back to the Future / 1985).

"Garotos Perdidos" (The Lost Boys / 1987), do diretor Joel Schumacher e estrelado por Kiefer Sutherland, Jason Patric e Corey Feldman foi um dos grandes clássicos de terror dos adolescentes nos anos 1980.

Impossível homenagear os filmes "sessão da tarde" desta época e não citar o delicinha "Os Goonies" (The Goonies), lançado em 1985 o longa foi produzido por Spielberg e, até hoje a gente ouve, canta e dança a música tema interpretada por Cindy Lauper: The Goonies 'R' Good Enough.

Parzival e seu olhar 43 a la Tom Cruise, este poster é inspirado em "Negócio Arriscado" (Risky Business / 1983).

E essa referencia? Fácil! Grande marco do cinema sci-fi, "Blade Runner" (1982), estrelado por Harrison Ford e dirigido por Ridley Scott, o longa foi adaptado da obra de Philip K. Dick lançada no Brasil com o título "Androides sonham com ovelhas elétricas?".

"O Gigante de Ferro" (The Iron Giant / 1999) também aparece nesta galeria de cartazes, a cultuada animação é também uma grande referencia na história de "Jogador Nº1".

Até "Labirinto - A Magia do Tempo" (Labyrinth / 1986) ganhou sua homenagem, e diga-se de passagem, uma dos cartazes mais bonitos. Estrelado por David Bowie e Jennifer Connelly, o é filme até hoje uma grande referencia a efeitos visuais.

Lógico que não poderia faltar o grande responsável pela evolução dos efeitos especiais no cinema, "Matrix" (The Matrix / 1999). a maior obra de Lana e Lilly Wachowski possui um enredo complexo e muito interessante, estrelado por Keanu Reeves Carrie-Anne Moss, Laurence Fishburne e Hugu Weaving. Possuí duas sequências não muito boas.

Olha o Tim Burton aí! Nesse divertido cartaz temos a clara referencia a "Os Fantasmas se Divertem" (Beetlejuice / 1986), estrelado por Michael Douglas, Winona Ryder, Alec Baldwin e Geena Davis, impossível não olhar para este figurino listrado e na hora não lembrar de Beetlejuice.

Por último mas não menos importante, não poderia faltar uma homenagem ao grande "Rambo: Programado Para Matar" (Rambo / 1982), estrelado por Sylvester Stallone, este é sem dúvida um dos grandes marcos do cinema "tiro, porrada e bomba".