Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Notícias: morreu Isao Takahata, co-fundador do Studio Ghibli


Morreu Isao Takahata, co-fundador do Studio Ghibli

Morreu nesta quinta-feira, 06, aos 82 anos de cancro no pulmão o japonês Isao Takahata. Grande amigo e sócio de Hayao Miyazaki, fundaram juntos o Studio Ghibli, além de que, Takahata foi uma grande influências nos trabalhos do amigo, que realizou marcantes obras como a ganhadora do Oscar "A Viagem de Chihiro" (2001) e "Vidas ao Vento" (2013).



Enquanto um estava sempre em destaque o outro parecia gostar de trabalhar de forma mais reclusa e, desta maneira, sua última grande obra "O Conto da Princesa Kaguya" (2013) levou 13 anos para ser finalizado, o longa teve sua estreia no Festival de Cannes e foi indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2015, lançado no Brasil pela California Filmes. Mas antes deste, Takahata também foi responsável pela memorável animação "Tumulo dos Vagalumes" (1988), que arrancou lágrimas até dos corações mais gelados, aos narrar a vida de dois irmãos órfãos durante a Segunda Grande Guerra.

Com seu falecimento, pode-se dizer que mais um capítulo na história da animação japonesa e também mundial se encerra, sorte a nossa de termos essas obras disponíveis em DVD em versões restauradas lançadas recentemente.