O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Notícias: Morreu o dublador de Homer Simpson, Waldyr Sant'Anna






Morreu o ator e dublador Waldyr Sant'Anna

Morreu neste sábado, aos 81 anos, o ator e dublador Waldyr Sant'Anna, a causa da morte não foi divulgada.

A notícia foi dada por Guilherme Briggs, que fez o anúncio através de sua conta no Instagram.

Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador. Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim.
Uma publicação compartilhada por Guilherme Briggs (@guilhermebriggs) em


Além de dublar o personagem Homer Simpson na série animada "The Simpsons" até 2007, ele também foi a voz nacional de astros como Harrison Ford, Eddie Murphy e Morgan Freeman.

Waldyr também trabalhou na TV, atuando em diversas novelas da Rede Globo como "Água-Viva"(1980), "Baila Comigo"(1981), "Guerra dos Sexos" (1983) e "Roque Santeiro" (1985).

Cristina Galvão, Wanda Kosmo, Lídia Brondi, Lima Duarte e Waldyr Santanna na novela 'Roque Santeiro', de 1985 (Foto: Acervo Globo)

Comentários