Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Notícias: Morreu o dublador de Homer Simpson, Waldyr Sant'Anna






Morreu o ator e dublador Waldyr Sant'Anna

Morreu neste sábado, aos 81 anos, o ator e dublador Waldyr Sant'Anna, a causa da morte não foi divulgada.

A notícia foi dada por Guilherme Briggs, que fez o anúncio através de sua conta no Instagram.

Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador. Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim.
Uma publicação compartilhada por Guilherme Briggs (@guilhermebriggs) em


Além de dublar o personagem Homer Simpson na série animada "The Simpsons" até 2007, ele também foi a voz nacional de astros como Harrison Ford, Eddie Murphy e Morgan Freeman.

Waldyr também trabalhou na TV, atuando em diversas novelas da Rede Globo como "Água-Viva"(1980), "Baila Comigo"(1981), "Guerra dos Sexos" (1983) e "Roque Santeiro" (1985).

Cristina Galvão, Wanda Kosmo, Lídia Brondi, Lima Duarte e Waldyr Santanna na novela 'Roque Santeiro', de 1985 (Foto: Acervo Globo)