Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Lista: 7 Momentos que "Guerra Infinita" lembrou "Harry Potter"




Quero avisar antes que você comece a ler. Aqui tem spoilers de "Guerra Infinita" e de Harry Potter também!


Por Fabrícia Toledo

A essa altura você que está lendo (e uma galera...) já assistiu a "Vingadores: Guerra Infinita" nos cinemas e foi impactado com o que os irmãos Russo e todo o time da Marvel Studios nos entregou.

Me lembro que enquanto assistia aquela pré-estreia ou quando retornei para mais 2 sessões do evento (que é o que este filme é) e ia absorvendo as surpresas e constatações que o longa nos apresentava, minha mente "Fantástico Mundo de Bobby" estava fazendo 2 coisas:

  • Criando teorias para os acontecimentos dos filmes, afinal quem que não acompanha os 10 anos de Universo Cinematográfico da Marvel e conhece um pouquinho as histórias das HQs não fez isso? Aproveitando nosso vídeo de teorias sobre o futuro dos Vingadores tá fresquinho, link aqui

  • Achando referencias de um certo universo bruxo...
Wynona muito eu fazendo teorias na minha mente

Sim, todo potterhead que se preze, assiste filmes, séries, lê livros e fica procurando algo que nos remeta a saga do nosso bruxinho favorito. Há momentos que essas referências são propositais, principalmente em séries que citam muito o universo pop como "The Big Bang Theory", por exemplo. Outros momentos são devaneios da nossa imaginação mesmo, como acredito ser o caso de "Guerra Infinita". Mas chega de enrolação, segue a lista de momentos onde eu vi a saga de JK Rowling “aparatando” no MCU:

1 - Fauce de Ébano ou mais conhecido como Lula Molusco (ah Tony Stark gosta de Bob Esponja, quem não né?) não nos lembra um pouco o Voldemort?

Será que são irmãos?



Dumbledore e Steve Rogers aparecendo em estações de trem. 




2 - Capitão América surgindo atrás de um trem em Edimburgo para ajudar a Wanda e o Visão na luta conta a Ordem Negra. Fala para mim que você não lembra do Dumbledore aparecendo na estação em Londres onde Harry estava tomando um café e paquerando a garçonete em "Enigma do Príncipe"?





3 - Aquele retorno chocante do Caveira Vermelha. Me diz que ele não tá vestido de Dementador?

Modelito comprado na mesma loja, certeza!


4 - Proteção de Wakanda sendo "testada" pelos monstros da Próxima Meia-Noite e do Corvus Glave. Não é igual a proteção mágica de Hogwarts?

5 - Embate verbal do Capitão, Viúva e Pantera com a Próxima Meia-Noite no limite do domo wakandense. Esse momento não tem como não lembrar do Neville provocando os Comensais da Morte na ponte, protegido ainda pela magia do palácio e preparando aquela explosão já conhecida de "Relíquias da Morte parte 2"?

6 - Aquela cena que o Deus do Trovão, mais conhecido com Thor (e meu herói favorito do filme) surgindo em Wakanda e dando o choque do trovão (pera isso é de outro universo) e jogando raios (e trovões diria Dr. Vitor...) nos vilões. Me lembrou um pouco a aparição do Aberforth usando o seu poderoso patrono na batalha de Hogwarts. Só faltou ser a noite tal qual a cena também em "Relíquias parte 2".


Aberforth mandando dementadores para o espaço


Thor mandando monstros para o espaço

7 - Os desaparecimentos... Essa talvez seja a referência que até não fãs de HP devem ter se lembrado. Os "arrebatados" após o estalar de dedos do Thanos somem de maneira muito semelhante a morte de Voldemort no último filme, (o livro é bem diferente, gosto de "always" lembrar isso!)

Voldemort e os mais da metade dos Vingadores ficaram só o pó ...

Eu agora só estou esperando uma referência direta mesmo do Peter Park a minha saga favorita. E se ele vai referenciar "De Volta para o Futuro" em "Vingadores 4". Por que né, bem... fica para as teorias esta parte!

Nada como relembrar desta cena ao falar de referências

E você, viu mais alguma coisa? E de outras sagas e filmes? Comente com a gente!