O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Lista: 7 Momentos que "Guerra Infinita" lembrou "Harry Potter"




Quero avisar antes que você comece a ler. Aqui tem spoilers de "Guerra Infinita" e de Harry Potter também!


Por Fabrícia Toledo

A essa altura você que está lendo (e uma galera...) já assistiu a "Vingadores: Guerra Infinita" nos cinemas e foi impactado com o que os irmãos Russo e todo o time da Marvel Studios nos entregou.

Me lembro que enquanto assistia aquela pré-estreia ou quando retornei para mais 2 sessões do evento (que é o que este filme é) e ia absorvendo as surpresas e constatações que o longa nos apresentava, minha mente "Fantástico Mundo de Bobby" estava fazendo 2 coisas:

  • Criando teorias para os acontecimentos dos filmes, afinal quem que não acompanha os 10 anos de Universo Cinematográfico da Marvel e conhece um pouquinho as histórias das HQs não fez isso? Aproveitando nosso vídeo de teorias sobre o futuro dos Vingadores tá fresquinho, link aqui

  • Achando referencias de um certo universo bruxo...
Wynona muito eu fazendo teorias na minha mente

Sim, todo potterhead que se preze, assiste filmes, séries, lê livros e fica procurando algo que nos remeta a saga do nosso bruxinho favorito. Há momentos que essas referências são propositais, principalmente em séries que citam muito o universo pop como "The Big Bang Theory", por exemplo. Outros momentos são devaneios da nossa imaginação mesmo, como acredito ser o caso de "Guerra Infinita". Mas chega de enrolação, segue a lista de momentos onde eu vi a saga de JK Rowling “aparatando” no MCU:

1 - Fauce de Ébano ou mais conhecido como Lula Molusco (ah Tony Stark gosta de Bob Esponja, quem não né?) não nos lembra um pouco o Voldemort?

Será que são irmãos?



Dumbledore e Steve Rogers aparecendo em estações de trem. 




2 - Capitão América surgindo atrás de um trem em Edimburgo para ajudar a Wanda e o Visão na luta conta a Ordem Negra. Fala para mim que você não lembra do Dumbledore aparecendo na estação em Londres onde Harry estava tomando um café e paquerando a garçonete em "Enigma do Príncipe"?





3 - Aquele retorno chocante do Caveira Vermelha. Me diz que ele não tá vestido de Dementador?

Modelito comprado na mesma loja, certeza!


4 - Proteção de Wakanda sendo "testada" pelos monstros da Próxima Meia-Noite e do Corvus Glave. Não é igual a proteção mágica de Hogwarts?

5 - Embate verbal do Capitão, Viúva e Pantera com a Próxima Meia-Noite no limite do domo wakandense. Esse momento não tem como não lembrar do Neville provocando os Comensais da Morte na ponte, protegido ainda pela magia do palácio e preparando aquela explosão já conhecida de "Relíquias da Morte parte 2"?

6 - Aquela cena que o Deus do Trovão, mais conhecido com Thor (e meu herói favorito do filme) surgindo em Wakanda e dando o choque do trovão (pera isso é de outro universo) e jogando raios (e trovões diria Dr. Vitor...) nos vilões. Me lembrou um pouco a aparição do Aberforth usando o seu poderoso patrono na batalha de Hogwarts. Só faltou ser a noite tal qual a cena também em "Relíquias parte 2".


Aberforth mandando dementadores para o espaço


Thor mandando monstros para o espaço

7 - Os desaparecimentos... Essa talvez seja a referência que até não fãs de HP devem ter se lembrado. Os "arrebatados" após o estalar de dedos do Thanos somem de maneira muito semelhante a morte de Voldemort no último filme, (o livro é bem diferente, gosto de "always" lembrar isso!)

Voldemort e os mais da metade dos Vingadores ficaram só o pó ...

Eu agora só estou esperando uma referência direta mesmo do Peter Park a minha saga favorita. E se ele vai referenciar "De Volta para o Futuro" em "Vingadores 4". Por que né, bem... fica para as teorias esta parte!

Nada como relembrar desta cena ao falar de referências

E você, viu mais alguma coisa? E de outras sagas e filmes? Comente com a gente!


Comentários