Resenha | "Avatar: O Caminho da Agua - O medo de perder o que se ama", Por Victor Martins
"Nas Ondas da Fé" | Entrevista: Leticia Lima + Marcelo Adnet
Curiosidades | Whitney Houston e seu legado no cinema
Cinema | “Desapega!”, comédia com Gloria Pires e Maisa, ganha trailer e cartaz oficiais
Cinema | Comédia nacional, "Fervo", ganha trailer e pôster oficiais

Notícias: Livros de Paulo Coelho vão virar série de TV, nos EUA





Foto: Uol

FremantleMedia e mais 2 produtoras americanas irão desenvolver série baseada em 3 livros do autor brasileiro


Segundo o site Deadline as produtoras de conteúdo, Random House Studio, Dancing Ledge Productions e FremantleMedia, assinaram acordo de exclusividade com o autor Paulo Coelho para desenvolver série dramática inspirada em em seus livros. O seriado será um thriller policial que vai transitar entre as tramas e personagens das obras "Brida", "O Demônio e a Srta. Prym" e "A Bruxa de Portobello".

O seriado, que não possui título ainda, vai acompanhar um jovem padre em uma jornada de autoconhecimento e redenção, após ser excomungado e se tornar alvo de uma família de criminosos. Durante a caçada pelo personagem, que também é fugitivo da polícia, uma agente da CIA descobre que o padre está envolto em tramas misteriosas e possuem uma conexão mais profunda que ele jamais imaginou ser possível.

Paulo Coelho apresentará cada episódio e compartilhará pensamentos sobre os temas, além de participar do desenvolvimento criativo do projeto. Ainda não há showrunner definido para a atração.

Dante Di Loreto, presidente da Scripted Entertainment, FremantleMedia North America declarou o que gosta nas histórias do autor brasileiro:

"Nunca houve um autor mais prolífico, instigante e socialmente engajado como Paulo Coelho (...) Suas histórias nos fazem olhar para o mundo de forma diferente, tocando em nossos verdadeiros eus para descobrir ainda mais o nosso lugar dentro da jornada de esperança, inspiração e mudança social".

Brida, que era interpretada por Caroline Kasting
"Brida", de 1990, conta a história da personagem-título Brida, uma jovem irlandesa interessada por magia e em busca de algo a mais. Sua busca a leva a pessoas de grande sabedoria. Livro já teve uma fracassada adaptação em 1998 na extinta TV Manchete. Foi a ultima produção da rede televisiva e devido sua falência foi cancelada as pressas com final narrado. 

"O Diabo e a Srta. Prym", de 2000, se passa em uma pequena aldeia e se concentra em uma jovem e pobre garçonete cuja aposta com o demônio leva a uma transformação espiritual.

"A Bruxa de Portobello", de 2007, é sobre uma mulher nascida na Transilvânia de uma mãe cigana fora do casamento. A personagem central é abandonada por sua mãe biológica porque o pai era um estrangeiro e posteriormente adotada por um rico casal libanês

A produtora FremantleMedia é responsável pela adaptação de "Deuses Americanos", de Neil Gaiman, disponível no Amazon Prime Video. A empresa também prepara a série inspirada na obra assinada por Elena Ferrante, "A Amiga Genial", para o canal HBO e adquiriu recentemente os direitos da HQ de super-heróis "Astro City".