O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Notícias: Livros de Paulo Coelho vão virar série de TV, nos EUA





Foto: Uol

FremantleMedia e mais 2 produtoras americanas irão desenvolver série baseada em 3 livros do autor brasileiro


Segundo o site Deadline as produtoras de conteúdo, Random House Studio, Dancing Ledge Productions e FremantleMedia, assinaram acordo de exclusividade com o autor Paulo Coelho para desenvolver série dramática inspirada em em seus livros. O seriado será um thriller policial que vai transitar entre as tramas e personagens das obras "Brida", "O Demônio e a Srta. Prym" e "A Bruxa de Portobello".

O seriado, que não possui título ainda, vai acompanhar um jovem padre em uma jornada de autoconhecimento e redenção, após ser excomungado e se tornar alvo de uma família de criminosos. Durante a caçada pelo personagem, que também é fugitivo da polícia, uma agente da CIA descobre que o padre está envolto em tramas misteriosas e possuem uma conexão mais profunda que ele jamais imaginou ser possível.

Paulo Coelho apresentará cada episódio e compartilhará pensamentos sobre os temas, além de participar do desenvolvimento criativo do projeto. Ainda não há showrunner definido para a atração.

Dante Di Loreto, presidente da Scripted Entertainment, FremantleMedia North America declarou o que gosta nas histórias do autor brasileiro:

"Nunca houve um autor mais prolífico, instigante e socialmente engajado como Paulo Coelho (...) Suas histórias nos fazem olhar para o mundo de forma diferente, tocando em nossos verdadeiros eus para descobrir ainda mais o nosso lugar dentro da jornada de esperança, inspiração e mudança social".

Brida, que era interpretada por Caroline Kasting
"Brida", de 1990, conta a história da personagem-título Brida, uma jovem irlandesa interessada por magia e em busca de algo a mais. Sua busca a leva a pessoas de grande sabedoria. Livro já teve uma fracassada adaptação em 1998 na extinta TV Manchete. Foi a ultima produção da rede televisiva e devido sua falência foi cancelada as pressas com final narrado. 

"O Diabo e a Srta. Prym", de 2000, se passa em uma pequena aldeia e se concentra em uma jovem e pobre garçonete cuja aposta com o demônio leva a uma transformação espiritual.

"A Bruxa de Portobello", de 2007, é sobre uma mulher nascida na Transilvânia de uma mãe cigana fora do casamento. A personagem central é abandonada por sua mãe biológica porque o pai era um estrangeiro e posteriormente adotada por um rico casal libanês

A produtora FremantleMedia é responsável pela adaptação de "Deuses Americanos", de Neil Gaiman, disponível no Amazon Prime Video. A empresa também prepara a série inspirada na obra assinada por Elena Ferrante, "A Amiga Genial", para o canal HBO e adquiriu recentemente os direitos da HQ de super-heróis "Astro City".

Comentários