Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Play | Star Wars Day - May The 4th Be With You !



Que a Força Esteja com Você!

Você deve estar se perguntando, mas que raios 4 de Maio tem haver com Star Wars Day?
Eu explico, essa data em inglês = may forth, serve como trocadilho que cabe na frase favorita de qualquer fã da saga: may the force be with you.

Em 2011, foi organizado o primeiro evento Star Wars Day que aconteceu em Toronto e Ontário no Canadá. Em 2012 foi organizada a segunda edição que começou a se popularizar e através das mídias sociais ganhou o mundo.

Já no dia 25 de maio, comemora-se o aniversário do lançamento de "Episódio IV - Uma Nova Esperança" nos Estados Unidos, este ano o filme completa 45 aninhos!



Idealizada por George Lucas, este audacioso projeto chegou aos cinemas em 1977, e desde então vem ganhando fãs de todas as idades ao redor do mundo, seja por sua aventura intergaláctica, por seus personagens amados ou por um vilão icônico, Darth Vader, que você ama e odeia na mesma intensidade, seja você fã da saga clássica ou da saga atual esta data também merece ser comemorada!

Para quem pretende maratonar a franquia pela primeira vez, existe a tradição de assistir aos filmes na ordem em que os episódios foram lançados originalmente:

Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
Episódio V: O Império Contra Ataca (1980)
Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)

Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
Episódio II: Ataque dos Clones (2002)
Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)



Episódio VII: O Despertar da Força (2015)
Rogue One: Uma História Star Wars (2016)
Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)
Han Solo: Uma História Star Wars (2018)
Episódio IX: Ascensão Skywalker (2017)

A saga ainda possui o grande sucesso "The Mandalorian", primeira série derivada em live-action do universo Star Wars que conta com 2 temporadas disponíveis no Disney+. A produção original da plataforma mostra um caçador de recompensas viajando pela galáxia após os acontecimentos mostrados em "O Retorno de Jedi". Criada por Jon Favreau e estrelada por Pedro Pascal, a terceira já confirmada deve chegar ainda este ano.

Além disso, o Disney+ já integra em seu catalogo "O Livro de Boba Fett", lançada em dezembro de 2021, e conta com "Obi-Wan Kenobi" com estreia prevista no streaming para 25 de maio. Todos os filmes da saga, assim como as animações e séries já lançadas, estão disponíveis no Disney+.