CCXP19 | CONFIRMADO ELENCO DE "STAR WARS"!!! Disney promete um painel épico com direito a lágrimas
CinePerfil | Ela já foi Ranger Rosa, princesa da Disney, e agora uma Pantera
Festival Mix Brasil | Resenha: Retrato de uma Jovem em Chamas, por Jean Gameiro
Cinema | "Synonymes" tem pôster e trailer nacional divulgados. Dos mesmos coprodutores de "Bacurau", longa franco-israelense estreia ainda este ano
Resenha: Segredos Oficiais, por Helen Nice
CCXP19: Netflix divulga seu line-up, Ryan Reynolds e elenco de "La Casa de Papel" estão confirmados no evento
Mix Brasil: "Retrato de Uma Jovem em Chamas" e outros destaques do Panorama Internacional
Séries: confirmada a 3ª temporada de "Titãs"

Lista: Oito motivos para ver "Oito Mulheres e Um Segredo"


Você ainda não Assistiu a "Oito Mulheres e um Segredo"?

Por Cristina Gusmão e Paulo Costa


Se você ainda não assistiu à grande estreia do fim de semana, deixamos aqui oito motivos para te fazer correr até o cinema mais próximo:

1º Resgate da Franquia: 
Oito Mulheres e Um Segredo resgata a franquia e o gênero de filmes de roubos mirabolantes, elaborados com muita classe e estilo. O filme mantém a áurea do original, Onze Homens e um Segredo, lançado em 2001 (Warner).



2º O Elenco:
As 8 atrizes têm química em suas atuações e todas as personagens cumprem suas funções muito bem dentro do enredo proposto pela trama. A impressão que dá é que todo o elenco se divertiu em cena (e talvez fora dela). Pausa e menção honrosa para a atuação de Anne Hathaway, que interpreta brilhantemente a atriz/it girl/diva afetada Daphene Kluger, que se pretende ingênua, mas só até a página dois.



3º Trilha Sonora:
Sim, a trilha sonora é maravilhosa e muito bem utilizada. Entre as canções que embalam o filme, nomes de peso, como Elvis Presley, Amy Winehouse, RJD2, Aretha Franklin Nancy Sinatra.



4º Participações Especiais:
Em se tratando de uma história já conhecida do grande público, nada mais natural que personagens da franquia original dessem o ar da graça... resta saber quem veio participar da jogada ou atrapalhá-la. Who knows?



5º Ritmo do filme:
O filme é leve e te envolve facilmente no enredo. Ao longo das quase duas horas de sessão, o telespectador vira-e-mexe se pega sorrindo e torcendo por Debbie Ocean, personagem de Sandra Bullock e suas 7 comparsas, o que inclui uma Cate Blanchett bem canastrona em uma versão feminina de Rusty Ryan, personagem de Brad Pitt em "11, 12 e 13 Homens..."



6º Girl Power
Sim, esse é um filme sobre mulheres tomando decisões, se empoderando e se vingando um pouquinho também. Mas uma passagem da própria protagonista, em que ela diz que as personagens não estão fazendo aquilo por elas ou por vingança, mas, sim, porque em algum lugar há uma garotinha querendo ser uma criminosa, também resume bem os porquês dessa história.


7º Richard Artimage / Claude Backer:
Oi?! Sim, ele merece destaque. Só por que ele é bonito? Talvez... mas também não. Ele só mereceu um espaço nesse Top 8 porque, caso você não seja bom de fisionomia e não se atente muito aos detalhes, ele vai passar despercebido

Cata só essa dica e conta pra gente onde esse ator britânico já trabalhou...




8º Grand finale:
Essa lista só faria sentido se fosse composta por 8 itens, mas aí já teríamos falado demais. A gente decidiu não roubar de vocês o fim dessa história... Corre lá, assista ao filme e conta pra gente o que achou. Afinal, já demos 8 bons motivos para vocês!





Comentários