Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Lista: Tá sozinho, 10 Filmes para você ficar bem acompanhado hoje !


Hoje é dia dos namorados aqui no Brasil, mas se você tá sem um crush, não desanima não...



....Separamos uma lista com 10 romances para você se divertir e ficar com aquela vontade de se apaixonar de novo:

1 - Ela é Demais (She's That All, 1999)

Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) é o figurão da escola e motivo de inveja dos seus colegas. Porem sua popularidade diminui drasticamente quando sua namorada, a animadora de torcida Taylor (Jody Lyn O’Keefe) o troca pelo ator Brock Hudson (Matthew Lilard). Desesperado para recuperar sua reputação Siler concorda com um desafio impossível, transformar a nerd Laney Boggs (Rachael Leigh Cook) na próxima rainha do baile.

Porque assistir:  A oportunidade de ver Paul Walker antes de estrelar a franquia Velozes e Furiosos
e a ouvir a fofinha Kiss Me da banda Sixpence None the Richer, que faz parte da trilha sonora.

Disponível: Netflix.



2 - Como Perder um Homem em 10 Dias (How to Lose a Guy in 10 Days, 2003)

Filme com Kate Hudson e Matthew McConaughey, ele é um publicitário que faz uma aposta onde afirma que qualquer mulher pode se apaixonar por ele em 10 dias e ela é uma jornalista onde diz que conseguirá infernizar a vida de qualquer homem em 10 dias. Os dois se conhecem em um bar e escolhem um ao outro como alvo, mas seus planos são totalmente opostos.

Porque assistir: É um filme leve e divertido e que nos mostra o quanto um casal pode ser tóxico para seu próprio relacionamento. E com isso nos dá ótimas cenas pois como cada um quer um futuro para  relacionamento, digamos que seus planos batem muito de frente!

Disponível: Netflix.





3 - Da Magia à Sedução (Pratical Magic, 1998)

Sally (Sandra Bullock) e Gillian Owens (Nicole Kidman), nascidas em uma família de magos, têm evitado a bruxaria, mas, quando o namorado problema de Gillian morre inesperadamente, as irmãs decidem fazer uma reciclagem em magia. O policial Gary Hallet (Aidan Quinn) está começando a suspeitar enquanto as garotas lutam para ressuscitar Angelov (Goran Visnjic) e acabam injetando em seu cadáver um espírito do mal que ameaça toda a linhagem familiar.

Porque assistir: Só o fato de Sandra Bullock e Nicole Kidman já deveria fazer você ver este filme. Mas não é só isso" . Você ainda terá a oportunidade de ver Stockard Channing, a Rizzo de "Grease – Nos Tempos da Brilhantina" e Diane Wiest a Peg de "Edward – Mãos de Tesoura" como as tias das personagens de Sandra e Nicole.

Disponível: Looke



4 - 10 Coisas que eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You,1999)

Bianca Stratford (Larisa Oleynik) é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford (Julia Styles). Para resolver a situação, Cameron James (Josephe Gordon-Levitt) um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo (Heath Ledger) com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

Porque assistir: O filme é uma adaptação da Megera Domada, de Shakespeare (que deve te lembrar que a obra já foi base de novela brasileira, O Cravo e a Rosa) e já se tornou um clássico da Sessão da Tarde!  Além disso, tem uma das melhores cenas musicais de filmes do gênero, feita pelo nosso saudoso Heath.

Disponível: Itunes TV, Telecine Play



5 - De onde eu te Vejo (2014)

Ana Lucia (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner) decidem se separar após 20 anos de casamento, mas além dos problemas conjugais, ele também enfrenta problemas no trabalho e precisa lidar com a mudança da filha para outra cidade. Como todas essas mudanças o casal precisa aprender a viver uma nova realidade e reinventar o amor.

Porque assistir: O filme é uma graça, bem estruturado e é um dos últimos trabalhos cinematográficos de Domingos Montagner antes de sua trágica morte durante as gravações  finais da novela Velho Chico, 2016.

Disponível: Itunes TV 




6 - Qual o Seu Número? (What's Your Number, 2011)

Ally (Anna Farris) lê em uma revista, que mulheres que já tiveram mais de vinte parceiros não conseguem casar. Desesperada ela decide procurar seus ex-namorados na esperança de encontrar o verdadeiro amor e para isso conta com a ajuda de seu vizinho super gato Collin (Chris Evans)

Porque assistir: Esse filme garante boas risadas e uma boa dose de romance, e o elenco é ótimo! Além de Farris e Evans, temos os  ex-namorados que são interpretados por Chris Pratt (na epoca, esposo da atriz), Joel Mchale, Anthony Mackie, Zachary Quinto, Martin Freeman, Dave Annable.

Disponível: Amazon Prime 




7 - Imagine Eu e Você (Imagine Me & You, 2006)

Rachel (Piper Perabo) conhece a florista Luce (Lena Headley) no dia do seu casamento e sente uma forte atração por ela. Ao se reencontrarem, a amizade entre as duas cresce tanto quanto as duvidas de Rachel em relação ao seu marido Heck (Matthew Goode). Ao saber que Luce é gay, a vida de Rachel virá do avesso.

Porque assistir: O filme é leve e divertido e principalmente é uma ótima oportunidade para ver nossa Cersei Lannister, Lena Headley,  numa versão bem diferente da que estamos acostumados em Game of Thrones, 2011.

Disponivel: Netflix.


8 - Escrito nas Estrelas (Serendipity,2002)

Em um apressado dia de 1990, Jonathan (John Cusak) conhece Sara (Kate Becksinsale). Dois estranhos em NY, seus caminhos se cruzam em uma véspera de Natal, sendo que logo se sentem uma atração mutua, mas ambos estão envolvidas em outros relacionamentos. Eles passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan propõe uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma ideia que dará ao destino o controle de seu futuro.

Porque assistir: Essa é uma daquelas histórias que nos faz acreditar em destino e essas coisas misteriosas!

Disponivel: Netflix.





9 - De Repente 30 (13 Going to 30, 2004)

Neste conto de fadas moderno, a adolescente Jenna (Jennifer Garner) quer um namorado e quando é incapaz de encontrar um, fantasia ser adulta. De repente seu desejo secreto se torna realidade e ela se transforma em uma mulher de 30 anos, Porem a idade adulta, que também tem seus desafios entre relacionamentos de homens e mulheres, não é tão fácil quanto parece. Mark Ruffalo interpreta seu melhor amigo Matt Flamhaff.

Porque assistir: Esse filme te faz voltar a adolescência e pensar nos sonhos, nos amores deixados e principalmente como os anos 80 eram divertidos!

Disponível: Netflix.






10 - Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990)

Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward (Richard Gere), um executivo que compra empresas para vende-las, encontra uma prostituta Vivian (Julia Roberts). Edward decide contrata-la para ficar com ele durante uma semana fim de acompanha-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que vários obstáculos precisam ser superados até que seus mundos possam se unir.

Porque assistir: Esse filme é um clássico, não preciso de outro motivo, todo mundo já se emocionou  e torceu pela Vivian! E vibra com ela esnobando as lojistas que a maltrataram na  famosa rua de L.A., Rodeo Drive.

Disponível: Netflix.




Honra ao Mérito:

Claro que não podíamos ter uma lista de comedias românticas sem citar filmes destas 2 que possuem inúmeros trabalhos do gênero:

Jennifer Aniston 

Enquanto ela estava em Friends (1994), e tentando decolar no cinema, Jennifer também participou de muitos filmes de romances e comédias romanticas. Entre os meus preferidos está Paixão de Ocasião (Picture Perfect, 1997), onde Aniston vive Kate Mosley, uma mulher solteira que se dedica muito a sua carreira pois está tentando ser promovida, porém descobre que seu chefe está mais inclinado a promover as pessoas casadas. E com isso segue um plano de um amigo para arrumar um noivo falso, usando uma fotografia. Claro que isso não dá certo. Kate é promovida mas no entanto, seu chefe quer conhecer o futuro marido. Ela passa a ter que rastrear o rapaz e convencê-lo a ser o noivo.



Jennifer Lopez

Nossa outra Jennifer também participou de vários romances, não vou mentir meu filme favorito dela não é um romance (mas fica pra outra lista, rs), nessa categoria eu escolho um outro clássico da Sessão da Tarde, Encontro de Amor (Maid in Manhattan, 2002), onde vive Marisa Ventura, uma mãe solteira que nasceu e cresceu nos arredores da cidade de Nova York e trabalha como camareira em um hotel de luxo de Manhattan para sustentar seu filho de 8 anos. O destino e um mal-entendido fazem com que Marisa conheça Christopher Marshall (Ralph Fiennes), o charmoso herdeiro de uma dinastia política. Christopher acha que ela é uma hóspede do hotel e a camareira passa uma noite de Cinderela e cada vez mais se envolve com o politico.